Antonio Carlos Nogueira de Oliveira, o jornalista esportivo Leivinha de São João da Boa Vista, nasceu na cidade do interior paulista em 24 de julho de 1954.
Seu pai, Benedito Fernandes de Oliveira, falecido em 1955, era conhecido nos meios futebolísticos por Cajúca (foi ex-zagueiro da Sociedade Esportiva Sanjoanense antes da chegada ao clube de Mauro Ramos de Oliveira, que ergueria a Copa do Mundo no Chile, em 1962).
Foi também o primeiro presidente da ALCES (Associação dos Locutores e Cronistas Esportivos Sanjoanenses). A mãe, Maria Nazaré Nogueira de Oliveira, é funcionária pública aposentada.
Com a perda prematura do pai, Leivinha (apelido herdado do antigo atacante do Palmeiras dos anos 70 devido à semelhança física), passou a frequentar os estádios de futebol levado por amigos mais velhos.
Ainda na juventude, começou a assessorar o jornalista esportivo Ito Amorim - na época correspondente na região de São João de "A Gazeta Esportiva", buscando nos vestiários escalações das equipes e trios de arbitragem de campeonatos locais.
Foi colaborador de "A Gazeta Esportiva?, editor de esportes dos jornais sanjoanenses "O Município" (jornal com mais de um século de existência e onde atualmente trabalha como colaborador), "Jornal Regional?, "Jornal do Povo?, "Edição Extra?, "Cidade de São João? e "Destaque Esportivo".
Em 2001, fundou o jornal "Momento Esportivo?, único na região que trata exclusivamente de sua paixão maior, o esporte. Além dos fatos do dia a dia, resgata a história do esporte na cidade, bem como o maravilhoso passado de ex-atletas.
Por Marcelo Rozenberg
Parabéns, Flamengo! O Rubro-Negro completa 130 anos!
Comemoração da maior conquista do clube, o Mundial de 1981. Foto: DivulgaçãoSaudade: Marcelo Rezende completaria 74 anos hoje
Feliz aniversário, Felipão! Treinador campeão com a seleção completa 77 anos
F1: Norris vence em Interlagos, mas o show foi de Verstappen, de último para o pódio
Parabéns, Del Piero! Grande ídolo da Juventus, ex-atacante completa 51 anos
'Foi um incidente de corrida', diz Bortoleto sobre toque com Stroll no GP de São Paulo
Depois de perder em Bragança, Corinthians encara o Ceará em Itaquera; os times
Achados & Perdidos: Veja o aniversariante Felipão no emblemático SuperTécnico da Band
O Gre-Nal extracampo das torcidas azul e vermelha e a velha "gangorra" da dupla gaúcha. Por Lino Tavares
Saudade: Há oito anos morria Penachio, ex-zagueiro do São Paulo na década de 60
Prêmio FIFA da Paz. Por Ricardo Setyon