Antonio Carlos Nogueira de Oliveira, o jornalista esportivo Leivinha de São João da Boa Vista, nasceu na cidade do interior paulista em 24 de julho de 1954.
Seu pai, Benedito Fernandes de Oliveira, falecido em 1955, era conhecido nos meios futebolísticos por Cajúca (foi ex-zagueiro da Sociedade Esportiva Sanjoanense antes da chegada ao clube de Mauro Ramos de Oliveira, que ergueria a Copa do Mundo no Chile, em 1962).
Foi também o primeiro presidente da ALCES (Associação dos Locutores e Cronistas Esportivos Sanjoanenses). A mãe, Maria Nazaré Nogueira de Oliveira, é funcionária pública aposentada.
Com a perda prematura do pai, Leivinha (apelido herdado do antigo atacante do Palmeiras dos anos 70 devido à semelhança física), passou a frequentar os estádios de futebol levado por amigos mais velhos.
Ainda na juventude, começou a assessorar o jornalista esportivo Ito Amorim - na época correspondente na região de São João de "A Gazeta Esportiva", buscando nos vestiários escalações das equipes e trios de arbitragem de campeonatos locais.
Foi colaborador de "A Gazeta Esportiva?, editor de esportes dos jornais sanjoanenses "O Município" (jornal com mais de um século de existência e onde atualmente trabalha como colaborador), "Jornal Regional?, "Jornal do Povo?, "Edição Extra?, "Cidade de São João? e "Destaque Esportivo".
Em 2001, fundou o jornal "Momento Esportivo?, único na região que trata exclusivamente de sua paixão maior, o esporte. Além dos fatos do dia a dia, resgata a história do esporte na cidade, bem como o maravilhoso passado de ex-atletas.
Por Marcelo Rozenberg
Saudade: Há nove anos morria Zé Roberto, ex-Coxa, Furacão, São Paulo e Corinthians
O saudoso atacante em ação pelo Tricolor. Foto: ReproduçãoOlhos no retrovisor: O vídeo mais raro do acidente de Senna na Tamburello foi gravado por um espectador em Ímola
No Z-4 do Brasileiro, Santos encara o CRB pela Copa do Brasil; as equipes
F1: Piastri defende a liderança do Mundial em Miami; a programação da etapa norte-americana
Achados & Perdidos: O saudoso Dr. Mário Trigo lembrando uma ótima história de Garrincha
Fausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77
Parabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca
São Paulo recebe o Fortaleza na abertura da sétima rodada do Brasileiro; as formações
Achados & Perdidos: Os quatro gols de Luque na Copa do Mundo de 1978
Saudade: Ídolo do Náutico, Nado nos deixava há 12 anos