por Rafael Serra
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é um advogado e dirigente são-paulino. Com a renúncia de Aidar por conta de denúncias de improbidade administrativa, no dia 13 de outubro de 2015, Leco assumiu como presidente interino do São Paulo e foi eleito como mandatário do clube do Morumbi no dia 27 do mesmo mês, ao vencer a disputa com Newton do Chapéu por 138 votos a 36. Em 2017, foi reeleito, vencendo a disputa contra José Eduardo Mesquita Pimenta por 123 a 102 votos.
Leco foi por muitos anos visto como o mais provável sucessor de Juvenal, contando com a confiança do próprio mandatário. Ocupou os cargos de diretor jurídico (ainda nos anos 80), diretor de futebol e vice-presidente de futebol, além da vice-presidência geral do clube.
Entretanto, em 2014, por conta do crescimento do grupo político de oposição, Juvenal decidiu apostar em Carlos Miguel Aidar como seu candidato, já que não poderia mais tentar a reeleição. Sem apoio para bancar uma candidatura "alternativa", restou a Leco aceitar o convite de Aidar para se candidatar à presidência do conselho deliberativo tricolor. Os dois foram eleitos no pleito realizado em abril de 2014.
Apesar disso, durante a curta segunda passagem de Aidar pela presidência são-paulina, Carlos Augusto foi considerado um dos principais opositores do mandatário.
Leco vai ganhar R$ 27,5 mil para ser raro presidente remunerado no Brasil
No mercado corporativo, presidentes de empresas recebem vencimentos muito superiores aos de LecoSúmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
BRASILEIRÃO 2019