Leco

Presidente do São Paulo

por Rafael Serra

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é um advogado e dirigente são-paulino. Com a renúncia de Aidar por conta de denúncias de improbidade administrativa, no dia 13 de outubro de 2015, Leco assumiu como presidente interino do São Paulo e foi eleito como mandatário do clube do Morumbi no dia 27 do mesmo mês, ao vencer a disputa com Newton do Chapéu por 138 votos a 36. Em 2017, foi reeleito, vencendo a disputa contra José Eduardo Mesquita Pimenta por 123 a 102 votos.

Leco foi por muitos anos visto como o mais provável sucessor de Juvenal, contando com a confiança do próprio mandatário. Ocupou os cargos de diretor jurídico (ainda nos anos 80), diretor de futebol e vice-presidente de futebol, além da vice-presidência geral do clube.

Entretanto, em 2014, por conta do crescimento do grupo político de oposição, Juvenal decidiu apostar em Carlos Miguel Aidar como seu candidato, já que não poderia mais tentar a reeleição. Sem apoio para bancar uma candidatura "alternativa", restou a Leco aceitar o convite de Aidar para se candidatar à presidência do conselho deliberativo tricolor. Os dois foram eleitos no pleito realizado em abril de 2014.

Apesar disso, durante a curta segunda passagem de Aidar pela presidência são-paulina, Carlos Augusto foi considerado um dos principais opositores do mandatário.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES