Lanzoninho

Ex-ponta do Juventus, SPFC, Palmeiras e Timão
por Rogério Micheletti
 
Jogar no trio de ferro paulista não é tarefa das mais fáceis hoje em dia. Nos anos 50 e 60 era mais complicado ainda. Mas o curitibano João Lanzone Neto, o Lanzoninho conseguiu a proeza. Ponta-direita veloz, ele atuou por São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Sem falar no Moleque Travesso, da Mooca.
 
Lanzoninho morreu no dia 13 de setembro de 2014, aos 84 anos, em Matinhos-PR, vítima de um AVC.
 
Ele, que nasceu no dia 22 de agosto de 1930, era casado e residiu por muito tempo na cidade paulista de Itapetininga, onde era sócio-administrativo de uma igreja pentescostal. Tinha passaporte especial da ONU (Organização das Nações Unidas) como Embaixador da Paz.

"É gostoso relembrar o passado. Frequentar festas como a promovida para o São Paulo aos ex-jogadores é sempre emocionante. É a oportunidade de você rever grandes amigos", falou Lanzoninho, durante festa do São Paulo Futebol Clube em 2005.

Pelo São Paulo, o ponta atuou entre os anos 1953 e 1958. Em 144 partidas, marcou 52 gols. Jogou no Juventus e depois atuou nos outros dois grandes times da capital paulista: Corinthians e Palmeiras.

Pelo alviverde, Lanzoninho fez apenas 9 jogos e marcou dois gols. Com a camisa alvinegra, entre 1960 e 1963, o atacante participou de 54 partidas e marcou 17 gols. Depois do Corinthians, o rápido e raçudo Lanzoninho, que começou no Água Verde (PR), defendeu o Independiente, da Argentina, e encerrou a carreira no Sport Boys, do Peru.
ver mais notícias
No Trio de Ferro

Pelo São Paulo, o ponta atuou entre os anos 1953 e 1958. Em 144 partidas, marcou 52 gols.

Pelo Alviverde, Lanzoninho fez apenas 9 jogos e marcou dois gols. Com a camisa alvinegra, entre 1960 e 1963, o atacante participou de 54 partidas e marcou 17 gols.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES