Por Gustavo Grohmann
Jorge Costa, o Jorge Rodrigues da Costa, ex-atacante do Fortaleza e do Ceará, tem residência no centro de Aracati (CE) e é treinador de futebol.
Nascido no dia 31 de julho de 1948, no Rio de Janeiro, ele teve seus primeiros contatos com a bola lá mesmo na Cidade Maravilhosa, em meados dos anos 1960.
Entre 1970 e 72, envergou a camisa do Paysandu e depois passou pelo Ceará (1972-77), Fortaleza (1978-81) e Ferroviário (1982), onde encerrou a carreira.
Jorge Costa é casado, tem cinco filhos e quatro netos.
F1: Antonelli surpreende em Miami e parte do primeiro lugar na Sprint
Italiano foi perfeito em sua última tentativa. Foto: Mercedes-AMG PETRONAS F1 TeamParabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
Atacante decretou a vitória do Peixe contra o Inter no Beira-Rio. Foto: ReproduçãoDia do Goleiro: Veja as quatro vezes em que Pelé defendeu a meta do Santos
Morre Jair da Costa, campeão com a seleção em 62 e ídolo da Inter de Milão
Saudade: Há dez anos morria Tchê, o preparador de motores de kart de Ayrton Senna
Parabéns, Rondinelli, 70 anos! Ele fez histórico gol pelo Flamengo em 1978
De olho na liderança do Brasileiro, Flamengo recebe o Corinthians; os times
Saudade: Há dois anos morria Zé Carlos Lebeba, ex-meio-campista do Vasco e Náutico
Achados & Perdidos: Há 105 anos o Palestra Itália comprava o Parque Antárctica
Olhos no retrovisor: Lella Lombardi entrava para a história da Fórmula 1 há 50 anos, pontuando
Embalado, São Paulo tem o Ceará pela frente no Brasileiro; as equipes
Saudade: Há 56 anos a tragédia que vitimou Lidu e Eduardo e originou o apelido 'porco' do Palmeiras