João Bussab

Jornalista

João Bussab, histórico jornalista com passagens por algumas das mais importantes redações paulistas, no ano de 2020 seguia curtindo sua merecida aposentadoria na cidade de São Paulo-SP, ao lado da esposa, dona Rosa Maria Santos Bussab, dos três filhos, Cristiane, João e Alexandre, e dos dois netos, Gabriel e Melina.

Nascido na cidade de Promissão-SP no dia 30 de junho de 1941, João Bussab iniciou sua trajetória na imprensa em 1957, quando se mudou para São Paulo-SP para trabalhar na Rádio Difusora. Dois anos mais tarde, passou a atuar também na TV Tupi, já que os departamentos de esportes eram conjugados.

Já na década de 1960, Bussab foi transferido para os Diários Associados, onde teve marcante atuação no Diário da Noite. Lá, deixou o esporte e passou a trabalhar com o jornalismo policial. Em um primeiro momento, o intuito era apenas cobrir férias de seu amigo Nelson Gatto. Bussab, no entanto, passou 54 anos nesta área do jornalismo.

Posteriormente, trabalhou por nove anos no Diário Popular, 18 anos na Folha da Tarde, seis anos na Rádio Jovem Pan e 23 anos no SBT, onde se aposentou em 2010. Durante as décadas dedicadas ao jornalismo, cobriu os incêndios dos edifícios Joelma e Andraus, a queda de um avião na Via Anhanguera, o sumiço de uma garotinha que foi encontrada em Curitiba-PR graças a uma foto publicada pelo Diário da Noite, entre tantos outros casos.

Concomitantemente com o trabalho como jornalista, João Bussab atuou também em algumas outras áreas. Bussab foi vitrinista na Clipper, balconista de uma papelaria da avenida São João (centro de São Paulo) e bancário.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES