João Bosco

Jornalista Esportivo
por Milton Neves
 
João Bosco, o João Bosco Tureta, tio da atriz de TV e cinema Narjara Tureta, corintiano fanático, morreu no dia 6 de setembro de 2020, aos 80 anos, em Boca Raton (cidade na costa sudeste da Flórida), vítima de covid-19. Ele vivia em Deerfield Beach, também na Flórida.
 
Tureta voltou a morar no Brasil por um período em 2008, quando lançou, em parceria com Orlando Duarte, o livro "Corinthians - o time da Fiel". Em 2009 trabalhou como supervisor técnico do Grêmio Mauaense-SP, onde, por sinal, nada recebeu.

Voltou a morar em Miami na sequência trabalhando com narrações em Atlanta para um canal televisivo a cabo dos Estados Unidos, à frente de três produções esportivas.

João Bosco foi para Miami no final dos anos 90 embarcando na aventura da finada PSN, emissora que pretendia ser a CNN americana dos esportes. Com o retumbante fracasso da emissora, dezenas de profissionais brasileiros, como Antonio Pétrin, ficaram à deriva e voltaram.

Antes, lá pelos anos 60, foi jovem para a América "tentar a sorte" e nunca escondeu que fez à época até filme pornô na Califórnia e em Nova Iorque. Mas, voltando ao Brasil, foi belo repórter de jornais, emissoras de TV e emissoras de rádio como Record, Jovem Pan, Bandeirantes e Capital. Trabalhou também nas equipes esportivas montadas pelo saudoso e batalhador Wilson Brasil e foi até assessor de imprensa do Corinthans.

Eu, Milton Neves, trabalhei muitos anos com João Bosco na Rádio Jovem Pan. Ele adorava o repórter Cândido Garcia, um dos seus melhores amigos.

Aproveite, clicando aqui e veja Cândido Garcia na seção "Que Fim Levou?"
 

ABAIXO, O VÍDEO, GRAVADO NO PARQUE SÃO JORGE NA DÉCADA DE 80. JOÃO BOSCO APARECE NAS IMAGENS

CONFIRA ENTREVISTA DE JOÃO BOSCO COM O GOLEIRO GYLMAR, ONDE ELE REVELA COMO DEIXOU DE USAR JOELHEIRAS

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES