Jairo Schenkel Scheid, 41 anos, o ex-volante Jairo que defendeu o Corinthians no início da década de 1990 e conquistou o título brasileiro de 1990, nasceu em São Carlos (SC) em 05 de maio de 1966 e faleceu em acidente automobilístico na noite do dia 18 de outubro de 2007, aos 41 anos. Pilotava uma moto que colidiu com um automóvel na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná. Estava separado e deixou o filho Lucas.
O acidente ocorreu por volta das 22h15 na rua Florianópolis, bairro Alvorada. Jairo pilotava uma moto Suzuki GSX 1300, placa ANJ 3456, que colidiu frontalmente com um Gol, placas AHE 2743, conduzido por Ana Maria Machado Zanchet. Foi arremessado contra um poste de energia elétrica.
O volante chegou ao Parque São Jorge vindo do Criciúma. Permaneceu no clube entre 1990 e 1992. Segundo o Almanaque do Corinthians de Celso Unzelte, disputou pelo Timão 84 jogos com 35 vitórias, 38 empates, 11 derrotas e sete gols marcados. Ao deixar o alvinegro, transferiu-se para o União São João. Defendeu também Grêmio e Paysandu.
Ao parar com a bola tornou-se treinador, tendo trabalhado várias temporadas no Francisco Beltrão. Mas desde 2003 era um dos proprietários da empresa de transportes coletivos Trans-Scheid, na mesma cidade.
Reserva de Márcio e Mano
No time campeão brasileiro de 1990, Jairo era um reserva do Corinthians. Os titulares da posição eram Márcio e Wilson Mano, os dois volantes. Jairo teve mais chances na equipe alvinegra em 1991, quando Cilinho assumiu o cargo de treinador. Neste ano, ele chegou a fazer um belo gol contra a Portuguesa, no Pacaembu. Jairo deixou o Corinthians no ano seguinte. Ele foi envolvido em uma troca pelo quarto-zagueiro Henrique, ex-Grêmio e que defendia o União São João. Além de Jairo, o quarto-zagueiro Guinei e o atacante Marcos Roberto trocaram o Parque São Jorge pelo time de Araras.
Por Marcelo Rozenberg e Rogério Micheletti
F1: McLaren pode entrar para o seleto 'Grupo das 200'
Equipe britânica soma 199 vitórias na categoria máxima do automobilismo. Foto: McLaren F1NO CORINTHIANS
Segundo o Almanaque do Corinthians de Celso Unzelte, disputou pelo Timão 84 jogos com 35 vitórias, 38 empates, 11 derrotas e sete gols marcados. Ao deixar o alvinegro, transferiu-se para o União São João. Defendeu também Grêmio e Paysandu.
Achados & Perdidos: O dia em que o aniversariante Nelinho chutou uma bola para fora do Mineirão
Achados & Perdidos: Santos, bicampeão da Libertadores em dia que Pelé foi 'caçado' por argentinos do Boca
Após empatar com o líder Cruzeiro, Corinthians vai ao Rio para enfrentar o Botafogo; as formações
F1: Norris vence duelo particular com Piastri e garante a pole para o GP da Bélgica
Achados & Perdidos: A França derrotava o Brasil na decisão do futebol olímpico há 41 anos
Achados & Perdidos: Veja uma entrevista com Aymoré Moreira, que nos deixava há 27 anos
F1: Piastri, com manobra de campeão sobre Norris, vence o GP da Bélgica. Bortoleto é o 9º
Saudade: Telê Santana, o 'Fio de Esperança" completaria 94 anos
O animado São Paulo recebe o Flu, que não vence há três rodadas; os times
No Dia do Motociclista no Brasil, veja o genial Heleno de Freitas com sua moto