Jair Rodrigues

Cantor
Jair Rodrigues de Oliveira, ou simplesmente Jair Rodrigues, era paulista de Igarapava, onde nasceu no dia 6 de fevereiro de 1939, mas foi criado na cidade de Nova Europa, também no interior de São Paulo até mudar-se para São Carlos-SP, onde iniciou sua carreira musical, como crooner, na década de 50.
 
Jair morreu no dia 8 de maio de 2014, aos 75 anos, na cidade de Cotia-SP.

Foi nos anos 60 que seu nome começou a figurar entre os mais importantes da música popular brasileira, após participara de programas de calouros na televisão, até formar dupla com Elis Regina no programa "O Fino da Bossa" ao lado de Elis Regina, na TV Record-SP.

Em 1966 veio a consagração, interpretando a música "Disparada" no Festival da Record. A música, de autoria de Geraldo Vandré e Théo de Barros, na voz de Jair Rodrigues acabou vencendo o festival, empatada com "A Banda", de Chico Buarque, interpretada por Nara Leao.

Na sequência do sucesso de "Disparada", Jair Rodrigues emplacou uma série de sucessos, entre eles O Menino da Porteira, Boi da Cara Preta e Majestade o Sabiá.

Era casado com Claudine, com quem tinha dois filhos, ambos cantores, Jair Oliveira e Luciana Mello, que lhe deram três netos: Isabella e Laura (filhas de Jair Oliveira) e Nina (filha de Luciana).
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES