Nascido no dia 25 de abril de 1978 na cidade de Bebedouro (SP), Gilmar Lima de Souza foi revelado pelo Olímpia-SP e em 1999 se transferiu para o Palmeiras, na época comandado por Luiz Felipe Scolari. No Verdão, atuou somente em apenas uma partida, na vitória por 2 a 1 do time alviverde sobre a Ponte Preta, no dia em 28 de agosto daquele ano.
Depois, o jogador atuou no Guarani (2000 e 2002) e Internacional, encerrando a carreira no Rio Branco (SP), aos 26 anos de idade.
Morte
Em 2010, Gilmar negociava para atuar no futebol português, mas seu sonho de retornar aos gramados não se concretizou. No dia 18 de janeiro, ele morreu após sofrer um grave acidente em uma estrada de terra entre Bebedouro e o município de Taiaçu.
Segundo a polícia de Bebedouro, Gilmar estava a bordo de um trator que rebocava um ônibus. Durante o trajeto, ele caiu da posição que ocupava de carona no veículo. No momento, o cabo de aço que puxava o ônibus, que vinha atrás e era conduzido pelo irmão do jogador, se enrolou na roda do trator e o veículo, desenfreado, acabou passando por cima de seu corpo, matando-o no mesmo instante.
Por Diogo Coelho
Parabéns, Amoroso! Veja todos os gols do aniversariante no Brasileirão de 1994
Ao lado de Túlio, que dividiu com ele a artilharia do campeonato daquele ano. Foto: ReproduçãoSaudade: O golaço 'Baila Comigo' de Mendonça, que nos deixava há seis anos
Meia botafoguense 'entortou' Júnior no clássico contra o Flamengo. Foto: ReproduçãoParabéns, Júnior, 71 anos! Ídolo do Flamengo também brilhou na Itália e na Seleção
No duelo brasileiro da Copa do Mundo de Clubes, Palmeiras encara o Botafogo; as formações
Parabéns, Ita! Ex-goleiro do Vasco da Gama completa 87 anos
Parabéns, Barthez! O ex-goleiro francês que se tornou piloto de corridas completa 54 anos
Saudade: Há um ano morria Dudu, ex-volante e treinador do Palmeiras
Achados & Perdidos: Com virada espetacular sobre a Suécia, Brasil conquistava sua primeira Copa do Mundo, há 67 anos
Flamengo enfrenta o Bayern pelas oitavas; time alemão foi derrotado pelo Rubro-Negro em 1994
F1: Norris segura Piastri e vence o GP da Áustria, marcado por Bortoleto pontuando pela primeira vez
F1: Norris aniquila concorrência e crava a pole na Áustria. Bortoleto brilha e larga em 8º
Achados & Perdidos: Veja todos os gols marcados pelo aniversariante Pedrinho defendendo o Vasco da Gama