Gil Gomes

Repórter policial

Por Sérgio Quintella

Ao lado de Luis Inácio Lula da Silva, de Silvio Santos e de Paulo Maluf, Gil Gomes sempre foi uma das personalidades mais "imitáveis" do Brasil. Não só pela voz, mas pelo gesto e pelas camisas floridas, afinal, quem não se lembra do emblemático bordão: "Gil Gomes lhes diz: bom dia".

O histórico repórter policial morreu em São Paulo no dia 16 de outubro de 2018, aos 78 anos. Gomes sofreu por muitos anos com um grau avançado do Mal de Parkinson.

Famoso pelos casos policiais, Gil Gomes, que não era pai de Flavio Gomes, trabalhou nos últimos anos de sua vida na Rádio Record AM 1000. Ele nasceu em Sorocaba, no dia 13 de junho de 1940.

Sofrendo de gagueira na infância, Gil Gomes superou o trauma ao imitar locutores esportivos. Começou a carreira fazendo locução em quermesses, e depois foi para a Rádio Progresso, já em São Paulo.

Na TV, o grande momento da carreira de Gil Gomes foi no SBT, em 1991, com o extinto "Aqui, Agora", que ficou no ar até 1997. Depois, foi para a TV Record fazer a "Escolinha do Barulho". 

Em 03 de dezembro de 2013, o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no UOL, escreveu sobre Gil Gomes. Abaixo, o texto na íntegra:

Socorro - Gil Gomes precisa de ajuda

Um alô aos amigos do Gil Gomes: ele está precisando muito de todos. Seu estado de saúde inspira cuidados.

O apresentador, que sofre do mal de Parkinson, está abandonado e precisa de alguém que cuide dele permanentemente.

Na semana passada, já existiu um socorro do Raul Gil, que pagou vários alugueis atrasados, comprou comida e deu uma ajuda pelos próximos três meses.

Mas ainda é necessário o apoio dos demais, que conviveram com ele em seus áureos tempos de rádio e TV.

*Colaboração de José Carlos Nery

Abaixo, vídeo com Gil Gomes, pelo SBT, narrando uma história intrigante:


Abaixo, Gil Gomes narrando um caso misterioso no rádio:

APAIXONADO TORCEDOR DA LUSA

Gil Gomes amava a Portuguesa de Desportos. E, aos 78 anos, pouco antes de sua morte, deixou gravado um áudio emocionante sobre seu clube de coração.

Ouça clicando no player abaixo e também se emocione com o saudoso Gil Gomes.

 

Abaixo, confira a participação de Gil Gomes no Programa do Caçula em 2018:

 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES