Gerdy Gomes

Ex-apresentador esportivo da saudosa TV Tupi, canal 4 de São Paulo

por Milton Neves

Gerdy Gomes, um dos pioneiros da apresentação esportiva pela TV brasileira, morreu em São Paulo no dia 6 de agosto de 1984, vítima de complicações cardíacas.

Gerdy apresentava ao meio-dia pela TV Tupi de São Paulo o inesquecível "Comendo a Bola". Era um resumo do noticiário esportivo do dia que tinha no polêmico Geraldo Bretas outra de suas atrações.

Walter Abrahão, o chefe da equipe da TV Tupi, Sergio Baklanos, José Goes, Roberto Petri, Milton Camargo e Ely Coimbra também faziam parte da bancada do estúdio, que funcionava no térreo do edifício-sede da TV Tupi no bairro do Sumaré, em São Paulo, onde estão sediadas atualmente as TVs ESPN e MTV.

Gerdy, que deixou dois filhos homens, foi também repórter-volante e âncora dos tapes que a Tupi passava às quartas-feiras e aos domingos à noite. Isso, quando o caminhão voltava a tempo com a fita do jogo.

Mas houve um Prudentina e Santos, em 1965, que até hoje estou esperando o tape. Pobre Gerdy, ele "encheu linguiça" por mais de duas horas nos intervalos de um filme de Randolph Scott que, com um só revólver, matou cerca de 200 índios apaches que o atacaram, em círculo, enquanto nosso herói, debaixo de um daqueles carroções capotados, ao lado da mocinha e atrás de um rodeirão, ia matando os índios, um a um. Incrível! Enquanto isso, eu ficava morrendo de raiva, pois o tape de Presidente Prudente não chegava nunca. E não chegou! Coitado do Gerdy Gomes!

Ah, e houve uma época, também na metade dos anos 60, que Gerdy Gomes tornou-se garoto-propaganda do famoso "Doce de Leite Muzambinho". Para nós, lá na terrinha, foi uma glória.

ABAIXO, GERDY GOMES ENTREVISTA RIVELLINO EM MAIO DE 1970, EM UMA PACATA RUA DO BROOKLIN, ONDE O REIZINHO DO PARQUE MORAVA, ÁS VÉSPERAS DA COPA DO MÉXICO.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES