Geraldo Pereira, ponta-direita do Botafogo (RJ), São Paulo, Atlético Paranaense, XV de Novembro de Jaú (SP) e Joinville, nos anos 80, mora em Itajaí, Santa Catarina, onde trabalha como professor em uma escola.
Depois de ter uma boa fase no Botafogo em 1983, Geraldo foi contratado pelo São Paulo em 84. No entanto, no Tricolor do Morumbi, que tinha Careca, Casagrande e Sidney, ele não foi o mesmo jogador dos tempos de alvinegro carioca e perdeu posição para o novato Muller.
Ficou no Tricolor em 1984 e 85, onde atuou em 60 partidas (27 vitórias, 16 empates, 17 derrotas), marcou cinco gols e conquistou o Paulistão de 1985 (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa).
No Joinville, Geraldo chegou a ser destaque da equipe e campeão catarinense. Ele fez parte do time catarinense que tinha ainda Nardella (ex-meia da Portuguesa e XV de Piracicaba), Alfinete (ex-lateral do Corinthians) e Paulo Egídio (ex-ponta do Botafogo de Ribeirão e Corinthians).
por Rogério Micheletti
Saudade: Há cinco anos morria Luiz Carlos Gaúcho, ex-meia do Grêmio
Ele lutava contra sequelas de um AVCAchados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Campineiro
Evento aconteceu em 2004 na cidade do interior paulista. Foto: DivulgaçãoAchados & Perdidos: Nos 114 anos do Santos, relembre a excursão do time que parou uma guerra na África
Achados & Perdidos: Nos 63 anos de Casagrande, relembre sua passagem pela Caldense
Parabéns! Nome histórico do basquete brasileiro, Antônio Carlos Barbosa completa 81 anos
Achados & Perdidos: Evento em Portugal com palestra de Milton Neves em 2018
Saudade: Há seis anos morria Zecão, um dos grandes goleiros da história da Portuguesa
'Almanaque do Brasil nas Copas' reúne curiosidades inéditas com enorme riqueza de detalhes
F1: Pirelli escolhe os compostos mais macios para os GPs de Miami e do Canadá
Em busca da primeira vitória na Libertadores, Palmeiras recebe o Sporting Cristal; os times
Em vídeo, 'Antes & Depois' de grandes nomes do futebol de Portugal e da Espanha
No Dia Mundial do Café, veja a história de Cafezinho, jogador que brigou em campo com Romário