por Rogério Micheletti
Gatãozinho, o José Fernando Naval, ex-Juventus, São Bento (SP) e Bragantino (SP), filho do famoso Gatão, mora em Piracicaba (SP) e já trabalhou como técnico.
Natural de Piracicaba onde nasceu no dia 11 de abril de 1953 começou sua carreira nos juvenis do Corinthians e jogou no XV de Piracicaba, São Bento Juventus e Bragantino entre 1971 e 1990, ano em que encerrou sua carreira.
Aqui uma observação: Gatãozinho foi o jogador com maior número de atuações pelo São Bento, com 367 partidas disputadas.
Meia-esquerda habilidoso, Gatãozinho fez sucesso no Moleque Travesso. Atuou também em seleções juniores e na seleção paulista de novos.
Seu pai, Vicente Naval Filho, o centroavante Gatão, jogou no Corinthians de 1952 a 1955. Gatão pai fez 73 jogos com a camisa alvinegra (51 vitórias, 10 empates, 12 derrotas), marcou 18 gols e conquistou os títulos do Rio-São Paulo de 1953 e 54 e do Paulistão de 1952 e de 54 (fonte: Almanaque do Corinthians - Celso Unzelte).
No final dos anos 80, Gatãozinho defendeu o Bragantino. Ele estava no time do interior paulista que tirou o Palmeiras da fase final do estadual de 1989.
Gatãozinho jogava como falso ponta no Braga, que tinha Luxemburgo como técnico, Zé Rubens (ex-Guarani), Gil Baiano, Valmir (ex-Ponte Preta), Mário (ex-Guarani), entre outros.
É casado com Maria Magali Volpato Naval, com quem tem um casal de filhos: Vanessa e Vinícius. É avô de uma neta, Valentina.
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE GATÃO, PAI DE GATÃOZINHO, NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE TATAU, IRMÃO DE GATÃOZINHO, NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
De olho no futuro: Rueda iniciou 'plano Neymar' no Santos ainda em 2021
Atacante revelado na Vila se reaproximou do Peixe nos últimos meses. Foto: Ricardo SaibunCorinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Os cavalos sentem frio?
BRASILEIRÃO 2019