O atacante Ganzepe, nascido em 04 de julho de 1945, sempre teve sua vida ligada à Caldense, de Poços de Caldas. Foi no alviverde que viveu os melhores momentos da carreira, que incluiu passagens também por Palmeiras de São João da Boa Vista (onde começou), Apucarana, Botafogo de Ribeirão Preto, Araxá, Atlético Goianiense e Rio Negro-AM.
Ganzepe morreu no dia 12 de julho de 2017, aos 72 anos, em Poços de Caldas-MG, após longa batalha contra um câncer. Ele trabalhava como porteiro do centro de treinamento da Caldense. O ex-jogador tinha dois filhos e um neto.
Fez parte de um time que entrou para a história da Caldense em 1972 por ter disputado pela primeira vez o Campeonato Mineiro da primeira divisão.
A base do time dirigido por Juquita era formada por Eduardo, Militão, Buzuca, Neto (que depois defendeu o Santos) e João Pedro; Carlos Roberto, Jota Lopes, Ailton Lira (que depois vestiu as camisas de Santos e São Paulo) e Paulinho; Cândido e Ganzepe.
A estreia ocorreu em 26 de março de 1972 com uma vitória por 2 a 0 sobre o América, com gols de Ganzepe e Toninho. No final, a equipe terminou a competição na quinta colocação
Oficial: Fórmula 1 retorna à Globo em 2026
Emissora retoma a parceria com a principal categoria do automobilismo mundialSaudade: O golaço 'Baila Comigo' de Mendonça, que nos deixava há seis anos
Achados & Perdidos: Itália 3 x 2 Brasil na Copa de 82, há 43 anos
Parabéns, Amoroso! Veja todos os gols do aniversariante no Brasileirão de 1994
F1: Verstappen contraria a lógica, coloca rivais no bolso e larga na pole do GP da Grã-Bretanha
F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
Parabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Achados & Perdidos: Há 50 anos, histórica goleada da Lusa sobre o Timão