Ganzepe

Ex-Caldense, Botafogo-SP e Apucarana

O atacante Ganzepe, nascido em 04 de julho de 1945, sempre teve sua vida ligada à Caldense, de Poços de Caldas. Foi no alviverde que viveu os melhores momentos da carreira, que incluiu passagens também por Palmeiras de São João da Boa Vista (onde começou), Apucarana, Botafogo de Ribeirão Preto, Araxá, Atlético Goianiense e Rio Negro-AM.

Ganzepe morreu no dia 12 de julho de 2017, aos 72 anos, em Poços de Caldas-MG, após longa batalha contra um câncer. Ele trabalhava como porteiro do centro de treinamento da Caldense. O ex-jogador tinha dois filhos e um neto.

Fez parte de um time que entrou para a história da Caldense em 1972 por ter disputado pela primeira vez o Campeonato Mineiro da primeira divisão.

A base do time dirigido por Juquita era formada por Eduardo, Militão, Buzuca, Neto (que depois defendeu o Santos) e João Pedro; Carlos Roberto, Jota Lopes, Ailton Lira (que depois vestiu as camisas de Santos e São Paulo) e Paulinho; Cândido e Ganzepe.

A estreia ocorreu em 26 de março de 1972 com uma vitória por 2 a 0 sobre o América, com gols de Ganzepe e Toninho. No final, a equipe terminou a competição na quinta colocação

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES