Gabriela Sabatini

Ex-tenista argentina
por Marcos Júnior Micheletti
 
Gabriela Beatriz Sabatini nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 16 de maio de 1970.
 
Embora siga acompanhando o circuito mundial de tênis, participando de eventos do esporte e ministrando palestras, pratica tênis como hobbie e ainda dedica-se com afinco ao ciclismo. Reside na Suíça com sua esposa, a profisional de marketing Luján Grisolia.

Aos oito anos de idade iniciou no tênis e conquistou seu primeiro título (em Miami, Flórida), aos 13 anos, em 1983.

Profissionalmente, Gabriela Sabatini esteve presente nas quadras por 11 anos (de 1985 a 1996), com um currículo de 632 vitórias (simples) e 252 (duplas).

Além de importantes conquistas em grandes torneios internacionais (como o US Open de 1990), Gabriela conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.

Entre 1990 e 1995, Sabatini foi treinada por Carlos Alberto Kirmayr, ex-tenista brasileiro que também foi técnico das espanholas Arantxa Sanchez e Conchita Martinez.

Em 2006, recebeu o troféu "Mulher e Desporto 2006",  no Dia Internacional da Mulher, pelo Comitê Olímpico Internacional e pelo "Bureau Internacional do Trabalho", em Genebra, na Suíça.

De uma beleza admirável, Gabriela Sabatini foi foco das atenções da mídia durante todos os anos em que esteve no circuito internacional do tênis, estampando as capas das principais revistas mundiais.

Seu nome forte, aliado à sua aparência impecável, levou-a ao ramo dos cosméticos, lançando uma linha de perfumes com a sua marca, sendo essa sua principal atividade, além de participar de palestras e eventos relacionados ao tênis.
 
Aos 44 anos, em 9 de março de 2014, Dia Mundial do Tênis, participou de um jogo festivo contra Monica Seles no Madison Square Garden, em Nova York. Ela venceu a sérvia por 8 a 5.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES