Antonio Falco Junior, o Falquinho, foi um cabeludo goleiro do Clube Atlético Novo Horizonte e do Grêmio Esportivo Catanduvense nos anos 1970. Em 2022 completou 35 anos na Agência Ambiental da CETESB. O cargo ocupado por Falquinho é o de assistente-executivo da presidência.
Falquinho, que nasceu em 3 de dezembro de 1956 em Novo Horizonte-SP, teve como grande incentivo em seu início de carreira como futebolista o Mundial vencido pela seleção brasileira no México.
Ele começou com o esporte bretão nos campinhos de Novo Horizonte e, mais tarde, em 1973, foi contratado pelo time da cidade, o Clube Atlético Novo Horizonte. No clube de sua cidade, o arqueiro chegou a jogar com Sócrates, e garante que o “Doutor” sempre deixou a impressão de seria um grande jogador e médico.
Na sequência, o goleirão se transferiu para o Grêmio Esportivo Catanduvense, do município vizinho. Lá, foi treinado por Carlos Alberto Silva, que tanto sucesso faria posteriormente em diversos times brasileiros.
Falquinho acredita que tenha sido o primeiro goleiro do Brasil a jogar com uma faixa nos cabelos. Para ele, inclusive, Hugo Orlando Gatti, um dos grandes arqueiros da história da Argentina, o copiou.
Ainda nos anos 1970, no entanto, Falquinho sofreu uma séria contusão no joelho, que acabou abreviando a sua carreira no futebol. Assim, decidiu brilhar na Engenharia. Formado na UNESP de Bauru, Falquinho dedicou sua vida profissional aos cargos conquistados na Agência Ambiental da CETESB.
Saudade: Há um ano morria Totò Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990
Comemorando gol pela Itália. Foto: Federazione Italiana Gioco CalcioTreinador Marcos Falopa é homenageado pelo ex-jogador, hoje dirigente do Catar, Mohamed Almohanadi
Encontro aconteceu na capital paulistaOlhos no retrovisor: Christian e Wilsinho Fittipaldi em comercial de aparelho para barbear
Achados & Perdidos: Brasil sofria goleada para a Espanha na estreia de Falcão como treinador, há 35 anos
Achados & Perdidos: Relembre narradores históricos da Rádio Nacional-RJ, que completa 89 anos
Achados & Perdidos: Hoje tem Flu x Timão! Relembre a 'Invasão Corintiana' de 1976
Saudade: Há três anos morria Silvio Lancellotti; eclético que enveredou pela culinária e os esportes
Olhos no retrovisor: A última vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1, há 16 anos, com Barrichello
Semifinalistas da Copa do Brasil, Fluminense e Corinthians se enfrentam no Maracanã pelo Brasileiro; as formações
Depois de contundente eliminação na Copa do Brasil, Galo recebe o Santos pelo Brasileiro; os times
O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão de Porto Feliz
Saudade: Há cinco anos morria Bira Burro, ídolo do Internacional e do Remo