Antonio Falco Junior, o Falquinho, foi um cabeludo goleiro do Clube Atlético Novo Horizonte e do Grêmio Esportivo Catanduvense nos anos 1970. Em 2022 completou 35 anos na Agência Ambiental da CETESB. O cargo ocupado por Falquinho é o de assistente-executivo da presidência.
Falquinho, que nasceu em 3 de dezembro de 1956 em Novo Horizonte-SP, teve como grande incentivo em seu início de carreira como futebolista o Mundial vencido pela seleção brasileira no México.
Ele começou com o esporte bretão nos campinhos de Novo Horizonte e, mais tarde, em 1973, foi contratado pelo time da cidade, o Clube Atlético Novo Horizonte. No clube de sua cidade, o arqueiro chegou a jogar com Sócrates, e garante que o “Doutor” sempre deixou a impressão de seria um grande jogador e médico.
Na sequência, o goleirão se transferiu para o Grêmio Esportivo Catanduvense, do município vizinho. Lá, foi treinado por Carlos Alberto Silva, que tanto sucesso faria posteriormente em diversos times brasileiros.
Falquinho acredita que tenha sido o primeiro goleiro do Brasil a jogar com uma faixa nos cabelos. Para ele, inclusive, Hugo Orlando Gatti, um dos grandes arqueiros da história da Argentina, o copiou.
Ainda nos anos 1970, no entanto, Falquinho sofreu uma séria contusão no joelho, que acabou abreviando a sua carreira no futebol. Assim, decidiu brilhar na Engenharia. Formado na UNESP de Bauru, Falquinho dedicou sua vida profissional aos cargos conquistados na Agência Ambiental da CETESB.
F1: Leclerc mostra força no começo de atividades para o GP de Mônaco
Piloto, que corre em casa, luta pela primeira vitória no Principado. Foto: Scuderia FerrariSúmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
BRASILEIRÃO 2019