Antonio Falco Junior, o Falquinho, foi um cabeludo goleiro do Clube Atlético Novo Horizonte e do Grêmio Esportivo Catanduvense nos anos 1970. Em 2022 completou 35 anos na Agência Ambiental da CETESB. O cargo ocupado por Falquinho é o de assistente-executivo da presidência.
Falquinho, que nasceu em 3 de dezembro de 1956 em Novo Horizonte-SP, teve como grande incentivo em seu início de carreira como futebolista o Mundial vencido pela seleção brasileira no México.
Ele começou com o esporte bretão nos campinhos de Novo Horizonte e, mais tarde, em 1973, foi contratado pelo time da cidade, o Clube Atlético Novo Horizonte. No clube de sua cidade, o arqueiro chegou a jogar com Sócrates, e garante que o “Doutor” sempre deixou a impressão de seria um grande jogador e médico.
Na sequência, o goleirão se transferiu para o Grêmio Esportivo Catanduvense, do município vizinho. Lá, foi treinado por Carlos Alberto Silva, que tanto sucesso faria posteriormente em diversos times brasileiros.
Falquinho acredita que tenha sido o primeiro goleiro do Brasil a jogar com uma faixa nos cabelos. Para ele, inclusive, Hugo Orlando Gatti, um dos grandes arqueiros da história da Argentina, o copiou.
Ainda nos anos 1970, no entanto, Falquinho sofreu uma séria contusão no joelho, que acabou abreviando a sua carreira no futebol. Assim, decidiu brilhar na Engenharia. Formado na UNESP de Bauru, Falquinho dedicou sua vida profissional aos cargos conquistados na Agência Ambiental da CETESB.
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann
Médica desenvolveu um ebook com dicas para os esportistas. Foto: arquivo pessoalParabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Ele marcou o gol na vitória diante do São PauloO dia em que Milton Neves recebeu equipe do UOL para contar muitos de seus 'causos'
Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
Maurílio, ex-Palmeiras, hoje treinador, é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira
Achados & Perdidos: Há sete anos, nas penalidades, a Espanha era eliminada da Copa do Mundo pela anfitriã Rússia
Achados & Perdidos: Há 16 anos o Corinthians conquistava seu terceiro e último título na Copa do Brasil
Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
Parabéns, goleador! Veja gols do aniversariante Cláudio Adão, que completa 70 anos
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano