por Marcos Júnior Micheletti
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o bom atacante Ewerton hoje é empresário no ramo da construção civil, sendo proprietário de uma construtora em Goiás, ao lado de seu pai.
Ewerthon Rodrigues de Souza, paulistano nascido em 10 de junho de 1981, profissionalizou-se pelo Corinthians em 1998, permanecendo no clube de Parque São Jorge até 2001, período em que conquistou seis títulos, começando pela Copa São Paulo de Futebol Júnior (1999), dois paulistas (1999 e 2001), dois brasileiros (1998 e 1999) e o Mundial de Clubes de 2000.
Passou por um período de empréstimo ao Ribo Branco de Americana (SP) em 1999 e foi negociado com a equipe alemã do Borussia Dortmund em 2001, permanecendo no clube até 2005. Lá, conquistou o título do Campeonato Alemão na temporada 2001/2002.
Permaneceu na Europa até 2008, com passagens por Zaragoza (Espanha) Stuttgart (Alemanha) e Espanyol (Espanha), para depois regressar ao Brasil em 2010, quando defendeu o Palmeiras naquela temporada.
Voltou a jogar fora do Brasil em seguida, primeiro pelo Terek Grozny (Rússia) e Al-Ahli (Catar).
Novamente retornou ao Brasil para jogar por mais duas equipes, o América MIneiro e o Atlético Sorocaba, este em 2012, quando encerrou sua carreira nos gramados.
Defendeu a Seleção Brasileira, tanto o time olímpico (em quatro jogos, sendo duas vitórias e duas derrotas), quanto o principal, e nesta última atuou em três jogos: no empate em 1 a 1 com o Peru, na vitória por 2 a 0 contra o Peru e na vitórias por 3 a 1 diante do Paraguai, todos confrontos disputados em 2001. No primeiro jogo foi convocado por Emerson Leão e nos dois outros por Luiz Felipe Scolari. Não marcou nenhum gol com a camisa canarinho.
Morre Jair da Costa, campeão com a seleção em 62 e ídolo da Inter de Milão
Ele também teve uma passagem pelo Santos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro TempoO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Parabéns, Juventus, 101 anos! Conheça a história do Estádio da Rua Javari
Saudade: Vagner Bacharel, grande zagueiro do Verdão, nos deixava há 35 anos
Brigando pela liderança do Brasileiro, Palmeiras viaja para enfrentar o Fortaleza; os times
Saudade: Telê Santana, craque do Flu e técnico histórico do São Paulo nos deixava há 19 anos
Morre Hugo Gatti, ídolo do Boca Juniors, aos 80 anos
F1: Piastri vence o GP da Arábia Saudita e assume a liderança do Mundial
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, São Paulo recebe o Santos neste domingo; as formações
Olhos no retrovisor: Ayrton Senna, há 40 anos, vencia seu primeiro GP na Fórmula 1
Achados & Perdidos: Há seis anos, Vágner Love marcava na final e Timão era tricampeão paulista