Eduardo Barroca

Treinador de futebol

por Marcos Júnior Micheletti

Eduardo Barroca, o Eduardo de Souza Barroca, é um dos raros casos de treinador de futebol que não teve uma carreira como atleta profissional de futebol.

Carioca, nascido em 22 de abril de 1982, é o atual treinador do Ceará, anunciado pelo clube em 24 de abril de 2023, para o lugar de Gustavo Morínigo, demitido no mesmo dia. O trabalho anterior de Barroca foi em 2022, no Bahia.

Barroca começou sua carreira comandando o Sub-13 do Flamengo, em 2000. Depois, trabalhou como assistente em diversos clubes, entre eles o Sendas, PAEC e Corinthians (Sub-17), para finalmente iniciar um trabalho com um elenco profissional em 2019, pelo Botafogo-RJ, ocupando o lugar do demitido Zé Ricardo.

Deixou o Botafogo no mesmo ano para assumir o Atlético Goianiense, concluindo o Campeonato Brasileiro da Série B na quarta colocação, o que levou o time da capital goiana à Série A em 2020.

Porém, foi demitido do Atlético Goianiense, e em seguida assumiu o comando do Coritiba, até 20 de agosto de 2020. Em outubro do mesmo ano foi contratado pelo Vitória (BA), mas retornou ao Botafogo (RJ) ainda em 2020, mas o rebaixamento o deixou desempregado em 6 de fevereiro de 2021.

Foi anunciado pelo Atlético Goianiense para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 28 de maio de 2021, permanecendo no clube até 27 de setembro do mesmo ano.

Em 13 de fevereiro de 2022, foi anunciado como novo treinador do Avaí, para a disputa do Campeonato Catarinenses e da Série A do Brasileirão.

 

 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES