por Marcos Júnior Micheletti
O narrador José Edmundo Ferreira da Silva, o Edmundo Silva, paulista da bela Rio Claro, a Cidade Azul, onde nasceu em 21 de abril de 1946, atualmente reside em Limeira (SP) e segue na ativa por duas emissoras: Educadora AM e Estereosom FM, ambas de Limeira. É casado com Márcia Ferreira. O casal tem dois filhos: Edmar e Cléber.
Edmundo Silva começou sua bela carreira a convite do esportista Edmur Zanotti, então para ler notícias esportivas no Serviço de Alto-Falantes Primavera.
Armando Luis, então o melhor radialista de Rio Claro, ouviu o jovem e o levou para a antiga PRF-2, a Rádio Clube de Rio Claro, em 1961.
Dali em diante sua carreira decolou, tendo trabalhado pelas Rádio Clube, Cultura e Itapuã de Rio Claro, Educadora e Difusora de Piracicaba, Brasil de Campinas, Rádio Jornal de Limeira e Educadora AM e Estereosom-FM, estas duas suas atuais emissoras.
Ainda trabalhou por cinco anos na TV Rio Claro.
Fã de Osmar Santos e de Jota Júnior, o querido Edmundo Silva destaca como o momento marcante de sua trajetória a final do Campeonato Paulista de 1986, ocasião em que a Inter de Limeira, então comandada por Pepe, derrotou o Palmeiras em pleno Morumbi por 2 a 1, com gols de Kita e Tato. Amarildo descontou para o Alviverde.
O jornalista Edvaldo Tietz fala com carinho do amigo Edmundo Silva.
"Edmundo Silva, é um grande comunicador e uma excelente pessoa com quem tive o privilégio de trabalhar nos anos de 1989 e 1990 transmitindo grandes jogos do Independente e da Internacional de Limeira pelo Campeonato Brasileiro da Série A, pela Rádio Educadora AM 1020 de Limeira", diz Tietz.
ABAIXO, NARRAÇÃO DE EDMUNDO SILVA PARA OS DOIS GOLS DA INTER DE LIMEIRA NA VITÓRIA POR 2 A 1 CONTRA O PALMEIRAS NA DECISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1986, DISPUTADA NO DIA 3 DE SETEMBRO DAQUELE ANO.
Colaboraram: Edmundo Silva e Edvaldo Tietz
Em vídeo, 'Antes & Depois' de grandes nomes do vôlei brasileiro
Isabel, Vera Mossa, Bernard e Renan estão entre elesAchados & Perdidos: Sócrates estreava pelo Corinthians há 47 anos
Achados & Perdidos: Antes de jogar pelo Timão, o saudoso Buttice enfrentou o Alvinegro de Rivellino pelo Bahia
Em vídeo, 'Antes & Depois' do Inter campeão invicto do Brasileirão de 1979
Odiar Neymar, o doce exercício de muitos. Por Odir Cunha
Parabéns, Finazzi, 52 anos! Veja gols do ex-atacante pelo Corinthians
Flamengo joga por empate com o Inter no Beira-Rio para avançar na Libertadores; as equipes
Saudade: Idealizador do 'Carrossel Caipira', Vadão completaria 69 anos
Botafogo encara a altitude de Quito contra a LDU para seguir na Libertadores; os times
Esporte Sem Firula: confira o programa desta quarta-feira (20)
Saudade: Djalma Dias, pai de Djalminha, faria 86 anos hoje