Dorinho

Ex-meia do Internacional e Fluminense

por Marcelo Rozenberg

Oldorelino Nunes Leal, o ex-meia-esquerda canhoto Dorinho, foi jogador do Internacional de Porto Alegre nas décadas de 1960 e 1970. Atualmente reside em Porto Alegre. Atualmente trabalha nas categorias de base do Internacional.

No entanto, surgiu no Fluminense de Santana do Livramento-RS, sua terra natal, de onde saiu para o Colorado com apenas 17 anos. Também passou pelo Botafogo do Rio em 1972.

Formado em Educação Física, foi professor e trabalhou 20 anos no Tribunal de Justiça-RS. Também exerceu a função de preparador físico do time de futsal do Internacional.

Nascido em 25 de maio de 1946, tratava a bola com carinho. Também ficou conhecido por seu jeito pacato tanto dentro quanto fora de campo.

Uma das histórias mais marcantes de sua carreira aconteceu no Gre-Nal de inauguração do Beira-Rio, em 1969. Na ocasião, uma briga envolvendo praticamente todos os jogadores que estavam em campo interrompeu a partida.

Com os ânimos mais calmos, o árbitro expulsou nada menos que 19 atletas com exceção de Dorinho, do Inter, Alberto e João Severiano do Grêmio. Foi campeão gaúcho pelo colorado de 1969 a 1974.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES