por Marcelo Rozenberg
Oldorelino Nunes Leal, o ex-meia-esquerda canhoto Dorinho, foi jogador do Internacional de Porto Alegre nas décadas de 1960 e 1970. Atualmente reside em Porto Alegre. Atualmente trabalha nas categorias de base do Internacional.
No entanto, surgiu no Fluminense de Santana do Livramento-RS, sua terra natal, de onde saiu para o Colorado com apenas 17 anos. Também passou pelo Botafogo do Rio em 1972.
Formado em Educação Física, foi professor e trabalhou 20 anos no Tribunal de Justiça-RS. Também exerceu a função de preparador físico do time de futsal do Internacional.
Nascido em 25 de maio de 1946, tratava a bola com carinho. Também ficou conhecido por seu jeito pacato tanto dentro quanto fora de campo.
Uma das histórias mais marcantes de sua carreira aconteceu no Gre-Nal de inauguração do Beira-Rio, em 1969. Na ocasião, uma briga envolvendo praticamente todos os jogadores que estavam em campo interrompeu a partida.
Com os ânimos mais calmos, o árbitro expulsou nada menos que 19 atletas com exceção de Dorinho, do Inter, Alberto e João Severiano do Grêmio. Foi campeão gaúcho pelo colorado de 1969 a 1974.
Morre Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
Bento de Oliveira cobriu quatro Copas do MundoCom João Victor encaminhado para o Benfica, Corinthians prioriza Balbuena
Zagueiro paraguaio pertence ao Dinamo de Moscou. Foto: Daniel Augusto Jr/Ah CorinthiansCorinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Cavalo e simbologia
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Os cavalos sentem frio?
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019