Por Roberto Gozzi
Denílson Antônio Paludo , ou Denílson, mora em Cascavel-PR. Ex-lateral direito do Internacional e Yokohama Flügels. Hoje com 41 anos procura um clube para a exercer a nova função de treinador.
Nasceu no dia 8 de outubro de 1972, em Dois Vizinhos PR. Atuou como zagueiro, lateral-esquerdo, direito e volante. Começou a carreira em 1989 no Cascavel Esporte Clube, aos 16 anos por meio de uma peneira. Clube onde permaneceu por cinco temporadas. Aos 21 anos foi jogador no Paraná Clube onde jogou de 1994 a 1997.
A partir daquele ano foi jogar no Japão, no Yokohama Flügels, ficou no clube até 1999. Disputou a J.League . Denílson teve durante todo o tempo um intérprete .Em 1998, já experiente, voltou ao Brasil e foi jogar no Internacional e no sul ficou por quatro anos, depois jogou durante seis meses no Bahia.
No mesmo ano foi jogar no Avaí e no final de 2002, aos 30 anos, encerrou sua carreira. Hoje procura um clube para iniciar sua carreira como técnico de futebol, Denílson tem 42 anos e mora no estado onde nasceu, na cidade de Cascavel.
Em entrevista ao jornal Jhoje, do Paraná, Denílson contou que se orgulha em ter jogado com o Dunga e ter trabalhado com o técnico Leão. Lembrou também de quando fez um gol contra jogando pelo Inter, foi em um jogo contra o Paraná, a torcida local o aplaudiu, pois todos o conheciam.
O ex-jogador recorda o campeonato Paranaense de 1995, cujo fez o gol do título. Do Paraná para o Japão e do Japão para os campos do Brasil, este foi o polivalente atleta Denílson.
Foto: JHoje
Defesa santista mantém alto nível e é peça-chave na luta pelo título
Jogadores de Bahia e Santos disputam a bola em jogo do Campeonato BrasileiroPalmeiras empresta zagueiro ao Bahia até o final da temporada
Juninho não vinha sendo aproveitado por Felipão. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação/Via UOLEm vídeo, 'Antes e Depois' de ex-presidentes de clubes que marcaram época no futebol brasileiro
Derrotado pelo Palmeiras, Corinthians encara o embalado Fluminense; as formações
Bar Mortadela Brasil estreia no Comida di Buteco com o Petisco de Bacalhau do Leonardo
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves visitou a Couromoda, com Neto e Denilson Show
Parabéns, Benedito Ruy Barbosa, 94 anos! Ele foi repórter de campo, escreveu livro sobre Pelé e esteve em Muzambinho
A notória decadência do Grêmio e uma ducha fria na euforia colorada. Por Lino Tavares
F1: GP da Arábia Saudita encerra tríade de etapas seguidas com liderança de Norris ameaçada
Em duelo de invictos, Inter recebe o Palmeiras no Beira-Rio; as equipes
'Cobranças de laterais no futebol deveriam ser feitas com os pés', sugere o Professor Paulo Strecht
Banks x Leão: Qual deles fez a defesa mais difícil?