Por Roberto Gozzi
Denílson Antônio Paludo , ou Denílson, mora em Cascavel-PR. Ex-lateral direito do Internacional e Yokohama Flügels. Hoje com 41 anos procura um clube para a exercer a nova função de treinador.
Nasceu no dia 8 de outubro de 1972, em Dois Vizinhos PR. Atuou como zagueiro, lateral-esquerdo, direito e volante. Começou a carreira em 1989 no Cascavel Esporte Clube, aos 16 anos por meio de uma peneira. Clube onde permaneceu por cinco temporadas. Aos 21 anos foi jogador no Paraná Clube onde jogou de 1994 a 1997.
A partir daquele ano foi jogar no Japão, no Yokohama Flügels, ficou no clube até 1999. Disputou a J.League . Denílson teve durante todo o tempo um intérprete .Em 1998, já experiente, voltou ao Brasil e foi jogar no Internacional e no sul ficou por quatro anos, depois jogou durante seis meses no Bahia.
No mesmo ano foi jogar no Avaí e no final de 2002, aos 30 anos, encerrou sua carreira. Hoje procura um clube para iniciar sua carreira como técnico de futebol, Denílson tem 42 anos e mora no estado onde nasceu, na cidade de Cascavel.
Em entrevista ao jornal Jhoje, do Paraná, Denílson contou que se orgulha em ter jogado com o Dunga e ter trabalhado com o técnico Leão. Lembrou também de quando fez um gol contra jogando pelo Inter, foi em um jogo contra o Paraná, a torcida local o aplaudiu, pois todos o conheciam.
O ex-jogador recorda o campeonato Paranaense de 1995, cujo fez o gol do título. Do Paraná para o Japão e do Japão para os campos do Brasil, este foi o polivalente atleta Denílson.
Foto: JHoje
Defesa santista mantém alto nível e é peça-chave na luta pelo título
Jogadores de Bahia e Santos disputam a bola em jogo do Campeonato BrasileiroPalmeiras empresta zagueiro ao Bahia até o final da temporada
Juninho não vinha sendo aproveitado por Felipão. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação/Via UOLSaudade: Há nove anos morria Carlos Alberto Torres, o capitão da seleção na conquista do Tri
Parabéns! Ídolo do Inter, autor do 'Gol Iluminado', Figueroa completa 79 anos
F1: Norris vence o GP do México com folga e assume a liderança do campeonato
F1: Norris domina a classificação no México e garante a pole; Verstappen larga em 5º
Achados & Perdidos: O heroico empate do Corinthians com o Santos de Pelé no Paulistão de 1971
Atordoado após derrota para a LDU, Palmeiras volta ao Brasileiro e pega o Cruzeiro; as equipes
Saudade: Há um ano morria Prisco Palumbo, marcante nome do Futsal e treinador de futebol feminino
Saudade: Há 51 anos morria Everaldo, lateral do Grêmio e titular do Brasil na Copa de 70
Olhos no retrovisor: Jacques Villeneuve derrotava Schumacher há 28 anos para conquistar seu Mundial de F1
O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do icônico vinho Pêra-Manca