por Marcelo Rozenberg
Com mais de 50 anos de carreira, o repórter Deni Menezes é uma das figuras mais conhecidas do público carioca que gosta de futebol.
Hoje aposentado, reside no Rio de Janeiro.
Quando criança ele morava em Manaus, e e já demonstrava grande amor pelo rádio. Pedia um aparelho emprestado ao vizinho para ouvir as transmissões esportivas. A paixão cresceu e Deni foi procurar emprego como radialista.
Em 1954 estreou na rádio Baré. Três anos depois, já estava na rádio Rio-Mar. Em 1958 mudou-se para o Rio de Janeiro onde realizou o sonho de conhecer o Maracanã.
Tempos depois já atuava na rádio Nacional. Passou também pelas rádios Globo e Tupi, jornais "Última Hora" e "O Globo", além de ter sido correspondente das publicações "Esto", "El Heraldo" e "Excelsior" da Cidade do México. Em seguida trabalhou na Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro.
Uma foto, uma história! Encontro de Leão e Rodolfo Rodrigues no 'Clássico da Saudade'
Os goleiros durante encontro pelo Paulistão de 1984. Foto: ReproduçãoEm vídeo, 'Antes & Depois' de goleiros que marcaram época na meta do Santos Futebol Clube
Uma foto, uma história! O saudoso Oberdan Cattani ao lado de Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras
Achados & Perdidos: Relembre como foram as outras eliminações do Brasil após o penta em 2002
Achados & Perdidos: 44 anos do Terceiro Tempo, marca maior do pós-jogo do rádio e da TV
Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há sete anos
Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e assegurava o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
Achados & Perdidos: Uma viagem de Milton Neves ao Japão para acompanhar o Santos
A última flor no campo de um Alecrim dourado. Por Leandro Paulo Bernardo
Achados & Perdidos: Há 51 anos a histórica goleada da Lusa sobre o Timão
Nunca o mundo torceu tanto contra a Seleção dos EUA! Por Ricardo Setyon