Marcos Danilo Padilha, mais conhecido como Danilo, ex-goleiro do Londrina e da Chapecoense, morreu no dia 29 de novembro de 2016, aos 31 anos, no trágico acidente envolvendo o avião da Chape, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. Danilo foi resgatado com vida, mas faleceu no hospital. As autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas no acidente aéreo com a delegação do time catarinense.
Danilo defendia a Chapecoense desde 2013, e estava chegando a Medellín para a primeira partida da final da Copa Sul Americana, diante do Atlético Nacional.
No dia 5 de dezembro, poucos dias após sua morte e de seus companheiros, a Conmebol declarou o time de Santa Catarina como campeão da Copa Sul-Americana. O Atlético Nacional da Colômbia, o outro finalista da competição, abriu mão do título em um grande gesto de solidariedade.
Carreira
Nascido em Cianorte-PR no dia 31 de julho de 1985, Danilo iniciou sua carreira no time de mesmo nome de sua cidade natal, em 2004. Na sequencia, passou por Engenheiro Beltrão, Nacional de Rolândia, Paranavaí, Operário de Ponta Grossa, Arapongas, Londrina e Chapecoense.
Danilo viveu o melhor momento de sua carreira na equipe catarinense. Inclusive, foi o grande herói da equipe durante a Sul-Americana de 2016 (defendeu quatro pênaltis nas oitavas de final contra o Independiente-ARG, e fez uma defesa sensacional no último lance do duelo válido pelas semifinais, diante do San Lorenzo, também da Argentina).
Danilo é apresentado no Vila Nova e promete conquistar respeito de rivais
Meia se apresentou ao clube no dia 2 e vestirá a camisa 20 em 2019Goiás quer retorno de Danilo e pretende iniciar conversas na próxima semana
Danilo, que completou 39 anos em setembtrto, pretende jogar por mais uma temporadaParabéns, Osmar Santos, 76 anos! Por@marcosjuniormicheletti
Saudade: Cincunegui, marcante lateral do Galo, completaria 85 anos
Uma foto, uma história! Já veteranos, os bicampeões Djalma Santos e Bellini jogaram no Furacão
Guaxupé sedia a 2ª Taça Milton Neves Evolutto; jornalista esteve na cerimônia de abertura
Achados & Perdidos: Grêmio conquistava sua primeira Libertadores há 42 anos
Kart: Copa Brasil realizou Finais do Grupo 1 em Aracaju e definiu 11 campeões
Olhos no retrovisor: A primeira vitória do aniversariante Fernando Alonso na Fórmula 1
Parabéns, Amarildo! O 'Possesso', fundamental para a Seleção Brasileira na Copa de 62, completa 86 anos!
Jamelli lança seu livro nesta noite na capital paulista, com sessão de autógrafos
Saudade: Há um ano morria Maílson, campeão brasileiro com o Bahia em 1988