Danilo, que completou 39 anos em setembtrto, pretende jogar por mais uma temporada

Danilo, que completou 39 anos em setembtrto, pretende jogar por mais uma temporada

Diego Salgado e Marcello de Vico
Do UOL, em São Paulo

O Goiás faz planos para tentar colocar em prática o retorno do meia Danilo ao clube. A ideia da diretoria é iniciar conversas com o ex-atleta do Corinthians na próxima semana.

"Danilo é da base do Goiás, sempre vai haver um interesse do Goiás. Envolve muita coisa. Precisamos conversar com o Danilo para saber os planos dele. A gente quer saber", disse Túlio Lustosa, gestor de futebol do Goiás, em entrevista ao UOL Esporte.

Desde o começo do mês, o Goiás pretendia buscar a contratação do jogador de 39 anos, que foi revelado pelo clube em 1996 e defendeu o time até 2004. A diretoria, entretanto, priorizou a definição de um nome para o comando técnico do time. No começo do mês, Maurício Barbieri foi anunciado como treinador da equipe.

Além do clube, Vila Nova e São Bento também mostraram interesse pelo atleta. O único dos três que fez uma proposta a Danilo é o São Bento, que terminou a Série B na 13ª colocação e disputará novamente a elite do Campeonato Paulista em 2019.

Já o Vila Nova sondou o jogador, mas a negociação esfriou depois que o diretor de futebol Felipe Albuquerque teve a sua saída confirmada no último dia 28. Era ele quem estava à frente das tratativas com os representantes do jogador.

Danilo deixou o Corinthians depois de nove temporadas e oito títulos conquistados. O meia admitiu que gostaria de atuar pelo time por mais um ano, mas a diretoria alvinegra decidiu por não renovar o contrato. Apesar disso, o clube ofereceu um cargo ao atleta.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time