Corote

Craque de Muzambinho
Adolfo Vieira, o Corote, um dos maiores jogadores de futebol da história de Muzambinho, nasceu lá mesmo, na terra do jornalista e apresentador Milton Neves, no dia 15 de janeiro de 1925.

Na década de 1950, Corote atuou profissionalmente pelo Rio Pardo FC, Comercial da capital paulista, Muzambinho e Passense.

Em 1952, atuando pelo time de Passos-MG, Corote chegou a marcar um bonito gol  em amistoso contra o Flamengo, que tinha Pavão, Dequinha, Joel, Índio, Esquerdinha e etc.

Já com a camisa do Muzambinho, fez o gol do empate em 1 a 1 contra outro time grande do Rio de Janeiro: o Fluminense de Castilho, Píndaro, Pinheiro, Didi e etc.

Após a boa atuação contra os tricolores, foi sondado para fazer parte do elenco do Flu, mas preferiu ficar em sua pacata e amada Muzambinho. Corote segue residindo em Muzambinho, é funcionário público federal aposentado pela Escola Agrotécnica e é filho da inesquecível e saudosa Dona Virgínia, portuguesa que montou uma das primeiras "vendas", ao lado da "venda" do também saudoso "Seu Tunico".

E atenção: segundo José Douglas Dallora, dentista formado em Alfenas-MG, natural da Guaxupé-MG e ex-presidente do São Paulo FC, Corote foi o mais completo jogador de meio-campo que ele na vida viu jogar:  "É claro que isso é motivo de riso, porque Corote foi um gênio invisível, sem mídia e desconhecido no Brasil, mas eu volto a repetir: ele foi um fenômeno, cobrava faltas como ninguém, tinha excepcional domínio de bola e foi uma pena sua mãe viúva não ter permitido que ele fosse defender Botafogo, Fluminense e América-MG, nos anos 50. Tivesse ido para o Rio, Corote teria sido jogador de seleção até em Copa do Mundo", conclui o conhecido ex-presidente do Tricolor do Morumbi.

CLIQUE AQUI E VEJA UMA MATÉRIA ESPECIAL PUBLICADA EM 18/10/2016 NO PORTAL TERCEIRO TEMPO SOBRE OS CRAQUES DO SUL DE MINAS. COROTE É UM DOS DESTAQUES

ABAIXO, EM NOVEMBRO DE 2018, AMIGOS LEVAM O QUERIDO COROTE, EM SUA CADEIRA DE RODAS, PARA MARCAR UM GOL.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA COM A HOMENAGEM A COROTE EM NOVEMBRO DE 2018

ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES