Claudio da Silva Borges, o ex-goleiro Claudinho, nasceu em Vacaria (RS) no dia 29 de dezembro de 1954. Começou a carreira nas categorias de base do Flamengo de Caxias em 1969. Teve uma rápida e frustrante passagem pelo Internacional (RS) no início dos anos 70, quando quebrou o dedo da mão. Retornou à serra gaúcha para defender o Caxias, onde permaneceu até 1979 e teve a chance de jogar ao lado de Luiz Felipe Scolari e Tite, hoje treinadores. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Paranaense pelo Cascavel. A decisão contra o Colorado entrou para a história do futebol de forma inusitada. O time da Vila Capanema precisava ganhar por cinco gols de diferença para ficar com a taça. Quando vencia por 2 a 0, alguns jogadores do Cascavel simularam contusões e o time ficou com seis jogadores em campo, situação que não é permitida. Dias depois, as duas equipes foram declaradas campeãs estaduais. Claudinho passou depois por Toledo e Independente de Limeira, onde encerrou a carreira em 1984 por falta de pagamento de salários.
Casado e pai de duas filhas, reside atualmente em Cascavel. Trabalha como executivo de contas publicitárias da RPC, afiliada da Rede Globo, além de dirigir o departamento de Esportes da Associação Atlética Comercial. Fez o curso de treinador de futebol, mas jamais exerceu a função. "Se me convidarem, vou analisar a proposta com carinho.?
Por Marcelo Rozenberg
Achados & Perdidos: Há 75 anos, Uruguai 2 x 1 Brasil; o Maracanazo
Seleção Celeste calou o estádio carioca em 16 de julho de 1950. Foto: DivulgaçãoFenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
Olhos no retrovisor: Milton Neves, carros, corridas, autódromos e encontros com pilotos
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Saudade: Há 11 anos morria o corintianíssimo Dr. Osmar de Oliveira
Parabéns! Emerson Leão, ídolo de palmeirenses e corintianos, completa 76 anos
Oficial: Fórmula 1 retorna à Globo em 2026
Feliz aniversário, Edmilson! Relembre seu lindo gol na Copa de 2002
Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
Achados & Perdidos: No 'Dia da Pizza', conheça a expressão "Terminar em Pizza", criada por um saudoso jornalista