Cicinho

Ex-lateral do São Paulo e Real Madrid
por Marcos Júnior

Cícero João de Cézare, o Cicinho, lateral-direito campeão da Libertadores e Mundial de Clubes em 2005 pelo São Paulo, deixou o Sivasspor, da Turquia, em 2016, e em 12 de setembro de 2017 acertou com o Brasiliense. Participou de duas partidas com o clube em 2018 e foi recomendado por médicos ortopedistas que deixasse o futebol por conta de um problema no joelho. No dia 6 de março do mesmo ano, em evento realizado no estádio do Morumbi, anunciou o fim da carreira como jogador. 
 

Cicinho nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Pradópolis, em 24 de junho de 1980, e começou sua carreira em Ribeirão Preto, pelo Botafogo, clube pelo qual atuou entre 1994 e 1999, ano em que foi negociado como o Atlético-MG, e em seguida emprestado ao Botafogo-RJ.

Retornou ao Galo para a temporada de 2003 e em seguida viveu seus melhores momentos, a partir de sua chegada ao São Paulo, clube pelo qual inicialmente foi campeão paulista, em 2005, antes de conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Também em 2005 foi o titular da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, vencendo o torneio, e participou da Copa de 2006, na Alemanha, mas na reserva de Cafu. Nessa ocasião já estava defendendo a equipe espanhola do Real Madrid, onde permaneceu até 2007, transferindo-se em seguida para a Roma.

Depois, passou por dois clubes por empréstimo: o São Paulo (em 2010) e o Villareal (em 2011).

Aos 32 anos foi contratado pelo Sport, do Recife, onde permaneceu entre 2011 e 2012. Em julho de 2013, a convite do ex-jogador Roberto Carlos, então técnico do Sivasspor, aceitou o novo desafio e se transferiu para o futebol turco.

Ainda sobre Cicinho, veja este artigo publicado no site UOL, assinado por Lucas Tieppo, em 16 de julho de 2013

 
Em 21 de maio de 2017, Cicinho participou do programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes. No bate-papo com o apresentador Milton Neves, o jogador relembro os bons momentos que viveu no Tricolor paulista e também contou como venceu o alcoolismo:
 
 

Em entrevista exclusiva, concedida no dia de sua aposentadoria, no Morumbi, Cicinho falou ao Terceiro Tempo sobre os altos e baixos da carreira. Entre outras histórias lembra que conseguiu vencer o alcoolismo graças a ajuda do Tricolor. Veja a íntegra da entrevista:

 

No dia 2 de outubro de 2018, o UOL Esportes publicou uma belíssima entrevista com Cicinho, ex-lateral do São Paulo e do Real Madrid. Nela, o ex-atleta comentou sobre diversos assunto, como seu envolvimento com o álcool, títulos pelo São Paulo, passagem pela seleção brasileira e muito mais. CLIQUE AQUI E LEIA.

No dia 24 de março de 2019, Cicinho participou do Domingo Esportivo Bandeirantes. Confira a íntegra da entrevista:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES