Palmeiras 2 x 1 Santos
Chinesinho veio do Rio grande do Sul, para o Palmeiras em 1958, jogando na ponta esquerda, ele já havia sido campeão Sul Americano pela seleção Gaucha, formando a ala esquerda com Ennio Andrade, jogando com a camisa do Brasil em 1956. No Campeonato Paulista de 1958, num jogo Palmeiras e Corinthians, antes de a bola entrar Chinesinho falou. Essa bola não entra, já tinha batido na trave duas vezes. Quando Julinho já tarimbado no futebol paulista lhe disse; espera um pouco, é só entrar a primeira que entra outras, o Palmeiras ganhou de 4 x 0 e Olavo zagueiro do Corinthians chutou um pênalti e o goleiro Aníbal do palmeiras defendeu. O jogo ainda estava 2 x 0. Ao final o placar marcou Palmeiras 4 x 0. Em 1959 pelo campeonato paulista no primeiro turno o goleiro Waldir se machucou e não havia substituição, e Brandão mandou Ennio Andrade para o gol e colocou Chinesinho de centro médio, o resultado final foi 0 x 0 e Chinesinho acabou com o jogo. Foi ali que Brandão viu que a ponta esquerda era um desperdício para o talento que ele tinha. E já no segundo turno do Campeonato Paulista Chinesinho passou a jogar na meia e o pernambucano Géo, foi para a ponta. No jogo decisivo do campeonato de 1959, jogado no dia 10 de janeiro de 1960, Palmeiras e santos estava, em campo. Era a defesa menos vazada do palmeiras e o ataque mais positivo do campeonato. Pelé abriu o placar, Julinho empatou aos 43, e no segundo tempo logo aos 2 minutos Romeiro bateu uma falta de curva que Laércio quando viu a bola já estava na rede. Na metade do segundo tempo o time começou a recuar e Chinesinho, na intermediaria bem a minha frente e do Mazzaropi que estava a meu lado vimos Chinesinho gesticular como se fosse um italiano mandava todos os atacantes ficarem a frente, e jogou muita bola até o final do jogo mantendo o placar de 2 x 1. Palmeiras campeão.
Achados & Perdidos: Veja todos os gols marcados pelo aniversariante Pedrinho defendendo o Vasco da Gama
O ex-meia em ação pelo pelo Cruzmaltino. Foto: vasco.com.brParabéns, Júnior, 71 anos! Ídolo do Flamengo também brilhou na Itália e na Seleção
Ele começou como lateral-esquerdo e também foi meio-campista. Foto: Divulgação/FlamengoPelo Palmeiras:
Chinesinho jogou no Palestra Itália de 1958 a 1962, fez 241 jogos (147 vitórias, 46 empates, 48 derrotas) e 55 gols (fonte: Almanaque do Palmeiras - Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti). Foi campeão paulista em 1959 e da Taça Brasil, em 1960.
Parabéns, Manfrini, 75 anos! Relembre o gol do aniversariante pelo Palmeiras no Paulistão de 1973
Uma foto, uma história! Pelé, a Miss Brasil e Eder Jofre no lançamento de um carro
Seguem abertas as inscrições para classificatória final da 2ª Regional Cup e 8º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance
O dia em que Milton Neves palestrou para varejistas de todo o Brasil
Jogando por um empate para avançar às oitavas, Palmeiras encara o Inter Miami de Messi; os times
Fluminense define sua permanência na Copa do Mundo de Clubes contra o Mamelodi; os times
Parabéns, Riquelme! Veja alguns gols ídolo do Boca Juniors, que completa 47 anos
Saudade: Juan Manuel Fangio, que nascia há 114 anos, na conquista de seu primeiro título na F1
Parabéns, Carlos Alberto Pintinho! Ex-meia que brilhou no Flu completa 70 anos
Jogando pela liderança do Grupo D, Flamengo enfrenta o eliminado Los Angeles FC