Chico, o Chico Santos, goleiro no início dos anos 80, trabalha como treinador de goleiros e já esteve no Flamengo, no América (RJ), na Ponte Preta, em Timor Leste, na seleção brasileira (campeã sul-americana de juniores em 90), Seleção Jamaicana, na Copa de 98, Santa Cruz, em 2000, Portuguesa, em 2001. Chico trabalhou também com Renê Simões na seleção feminina. Atualmente, aguarda convites e quando está de folga bate uma bolinha nos times masters do Grêmio e do próprio Internacional.
Chico começou a carreira no Colorado jogando ao lado de Paulo Roberto (lateral-esquerdo que depois se destacou no Atlético Mineiro), Dunga (capitão da seleção na conquista do tetra), Jandir, Renê, Leomir e Tato (os quatro defenderam o Flu), o zagueiro Aloísio (fez sucesso em Portugal), entre outros.
No final dos anos 80, o goleiro defendeu o Bahia. No Brasileirão de 90, Chico era o goleiro do Tricolor da Boa Terra que foi eliminado pelo Corinthians, do meia Neto, na semifinal do Campeonato Brasileiro. Depois do Bahia, ele atuou em outros times do nordeste e encerrou a carreira no Sul do país.
por Rogério Micheletti
Achados & Perdidos: A estreia de Pelé pelo Cosmos de Nova York, marcando gol
O Rei começou bem pela equipe norte-americana, em 1975. Foto: ReproduçãoA decisão da McLaren não deveria ser motivo de revolta
Piastri e Norris são funcionários do time papaia. Foto: McLaren F1O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Pedreirense
Achados & Perdidos: Vídeo raro, em cores, dos jogadores do Brasil na véspera da conquista do tri, no México
Uma foto, uma história! O saudoso Carlos Alberto Silva com dois craques do seu Guarani de 78
Parabéns, craque holandês! Veja gols de Ruud Gullit, que completa 63 anos
Parabéns, Timão! Fotos memoráveis ilustrando os 115 anos do Corinthians
Titular do Brasil nas Copas de 78 e 82, Oscar Bernardi é o convidado de Marcos Falopa na live de hoje
Renovar com Neymar será a falência do Santos. Por Wladimir Miranda
Corinthians, 115 anos: Cinco triunfos inesquecíveis da história do Timão
Achados & Perdidos: O gol 500 de Pelé, marcado contra um rival paulista há 63 anos
Parabéns, Peixinho! Autor do primeiro gol no Morumbi completa 85 anos