Chicão

Ex-centroavante da Ponte, Santos, Coritiba e Botafogo
por Rogério Micheletti

Chicão, o Francisco Carlos Martins Vidal, centroavante da Ponte Preta, de 78 a 87, da seleção brasileira medalha de prata em Los Angeles (84), do Santos, em 87, do Coritiba, de 87 a 91, e do Botafogo, de 92 a 94, casado, dois filhos (Franco e Barbára), mora em Campinas (SP), trabalha como professor em duas escolinhas de futebol, a "Chicão Sport Center" e a "Bolão".

Chicão sofreu um derrame em 1999, mas recuperou-se bem e, de vez em quando, joga no time masters do Campinas, de Careca e Edmar. "Estou jogando normalmente, o único problema é que não posso cabecear", lamenta o ex-centroavante, que fez boas duplas com o ponta-esquerda Mauro, na Ponte, e com o meia Tostão II, no Coritiba.

Depois do Botafogo, clube no qual foi vice-campeão brasileiro de 92, Chicão teve seu passe comprado pelo Bragantino, que o emprestou para as seguintes equipes: Portuguesa, Atlético Paranaense, Remo, Atlético de Sorocaba (SP), Ituano (SP) e Santa Cruz.

"Em 96, eu consegui meu passe na Federação Paulista de Futebol, mas infelizmente nenhum clube me procurou", disse o ex-artilheiro, apontado por muitos ponte-pretanos como um dos melhores atacantes do clube de Moisés Lucarelli.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES