Pouco antes do Palmeiras quebrar o jejum de títulos que durava desde 1976, o Palmeiras teve no gol Edgar César Sanches, o César.
Ele foi um dos primeiros arqueiros da "Era Parmalat" no alviverde. Hoje, César mora em Santo André (SP) e pretende começar, em breve, a carreira de preparador de goleiros.
Nascido no 14 de dezembro de 1968, em São João das Duas Pontes (SP), César ficou no elenco palmeirense entre 1990 e 1992. Como Velloso tinha dificuldades para se manter na equipe titular, César ganhou oportunidades.
Atuou 28 partidas (16 vitórias, 4 empates e 8 derrotas) e sofreu 27 gols. César era o titular dos times palmeirenses que parou no São Paulo na semifinal do Paulista de 91 e na final do Paulistão de 92.
César deixou o Palmeiras e rodou por times do interior paulista e também defendeu o Santo André (SP).
O goleiro chegou a entrar com ação trabalhista na Justiça contra o Palmeiras e ganhou. Por causa da derrota nos tribunais, o Palmeiras, por alguns dias, chegou a ter penhorada uma das torres de iluminação do estádio Palestra Itália.
por Rogério Micheletti
Achados & Perdidos: A 'defesa' de Djalma Santos na final da Copa de 62
Saudoso lateral-direito salvou a Seleção Brasileira contra os tchecos. Foto: ReproduçãoPalmeiras
Atuou 28 partidas (16 vitórias, 4 empates e 8 derrotas) e sofreu 27 gols. César era o titular dos times palmeirenses que parou no São Paulo na semifinal do Paulista de 91 e na final do Paulistão de 92.
Na briga pela ponta do Brasileiro, Palmeiras recebe o Botafogo; as equipes
Copa em xeque: Irã pede jogos no México e desafia decisão dura da FIFA. Por Ricardo Setyon
Olhos no retrovisor: José Carlos Pace morria em acidente aéreo há 49 anos
Saudade: Há um ano morria Wlamir Marques, ícone do basquete brasileiro
MotoGP: Grande Prêmio do Brasil, em Goiânia, tem ingressos para sete setores
Saudade: Marinho Peres, capitão do Brasil na Copa de 74, completaria 79 anos
Depois de empate na Vila Belmiro, Corinthians encara a Chapecoense na Arena Condá; as formações
Achados & Perdidos: Rivellino no ABC de Natal? Sim, foi contra o Vasco, em 1979
Parabéns! Renaldo, artilheiro do Brasileirão de 96, completa 56 anos
Achados & Perdidos: Milton Neves, em 2011, na inauguração da Clínica São Marcos