Considerado por muitos o melhor lateral-direito do futebol brasileiro em todos os tempos, o saudoso Djalma Santos (1929-2013) foi tema do programa "Memória Esporte Clube" da TV Cultura exibido em 3 de outubro de 2021, resgatando uma entrevista que ele concedeu à emissora paulista em fevereiro de 1999. O jornalista Vladir Lemos apresentou a atração.
Djalma Pereira Dias dos Santos conquistou dois títulos mundiais pela Seleção Brasileira, em 1958, na Suécia, e em 1962 no Chile, este com uma participação decisiva na finalíssima, diante da Tchecoslováquia.
Ele ainda disputou as Copas de 1954 (na Suíça) e de 1966 (na Inglaterra). Ao longo de sua carreira, atuou em três clubes: Portuguesa de Desportos, Palmeiras e Atlético Paranaense, por onde encerrou sua carreira, em 1972, aos 43 anos.
Mineiro de Uberaba, onde nasceu em 27 de fevereiro de 1929, Djalma Santos morreu em 23 de julho de 2013, aos 84 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, após sérios problemas renais.
ABAIXO, O "MEMÓRIA ESPORTE CLUBE" DA TV CULTURA COM DJALMA SANTOS. APRESENTAÇÃO DE VLADIR LEMOS. A ENTREVISTA É DE FEVEREIRO DE 1999, E O PROGRAMA FOI EXIBIDO EM 3 DE OUTUBRO DE 2021
Muito parecidos! Eles foram clonados ou separados na maternidade?
13/06/2026Feliz aniversário! Ídolo de diversas torcidas brasileiras, Marco Antônio Boiadeiro completa 61 anos
13/06/2026F1: Russell confirma favoritismo para pole em Barcelona. Hamilton larga ao seu lado
13/06/2026Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado, contra Marrocos: os times
13/06/2026F1: Russell domina TL3 e se coloca como favorito à pole em Barcelona
13/06/2026