Bráulio

Ex-meia-atacante do Internacional e América-RJ
Bráulio, o Bráulio Barbosa de Lima, nascido no dia 4 de agosto de 1948, o excelente ex-meio-campista do Internacional de Porto Alegre, ganhou o apelido de "Garoto de Ouro", nos anos 60.

Atualmente residindo em Porto Alegre-RS, pai de três filhos (um homem e duas mulheres) e avô de trê netos (todos meninos) é assessor da presidência da Federação Gaucha de Futebol. Mora em Porto Alegre/RS, no bairro Petrópolis. Bráulio também foi técnico de futebol do Clube Poliesportivo SOGIPA.

Este trabalho de ajuda ao ex-atleta é coordenado pelo jornalista João Bosco Vaz, grande incentivador da história do futebol gaúcho e do Brasil, hoje um político da equipe do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça.

Ele começou no Internacional em 1965 e lá permaneceu até 1974. Foi o titular do Inter no jogo de inaguruação do Beira-Rio, em 06 de abril de 1969, ocasião em que o Colorado derrotou o Benfica (Portugal) por 2 a 1. Claudiomiro fez o primeiro gol da nova casa colorada, Eusébio empatou para o time português e Gilson Porto decretou a vitória do time anfitrião.
 
Defendeu o América do Rio de 1974 a 1976, o Coritiba em 1973 e em 1979, e o Botafogo em 1977 e 1978.

No Fogão, foi titular do inesquecível time que ficou invicto por 53 jogos, sob a direção dos técnicos Danilo Alves e Zagallo. Depois, defendeu o Universidad do Chile, em Santiago, em 1980/81 quando encerrou a carreira.

Bráulio adora todos os seus ex-times, mas jamais se esquecerá de seus companheiros de Internacional como Schnneider, Laurício, Pontes, Luis Carlos, Jorge Andrade, Sadí, Scala, Tovar, Carlitos, Claudiomiro, Lambari, Dorinho, e etc.
 
Em 21 de dezembro de 2024 ele esteve no Beira-Rio, mais precisamente no Museu do Inter, para o lançamento de sua biografia, escrita por Leonardo Romero de Lima. Na ocasião, diversos ex-companheiros do Colorado foram abraçar o amigo, entre eles Dorinho, Tovar e Cabeça (o primeiro gandula do Beira-Rio).
 

ABAIXO, COM LOCUÇÃO DE MILTON NEVES NO "GOL, O GRANDE MOMENTO DO FUTEBOL", DA BAND, OS GOLS DE PORTUGUESA 3 X 3 INTERNACIONAL. BRÁULIO MARCOU UM DOS GOLS DO INTER.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA SOBRE O JOGO ENTRE PORTUGUESA X INTER EM 1968, ESCRITA POR MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES