Bé, o Roberto Bocareli

Ex-atacante do Santos

por Marcos Júnior

Bé, o Roberto Bocareli Silva, paraibano de Campina Grande, que nasceu em 26 de outubro de 1942, trabalhou como pintor de paredes e reside em Santos, litoral de São Paulo, onde enfrenta problemas de saúde, causados pelo Mal de Alzheimer. Em 2017 ele passou a viver no asilo da Sociedade São Vicente de Paulo.

Após passar pelo Sport Recife jogou em apenas outros dois clubes: o Santos (em 1962) e o Sporting de Lisboa, entre 1962 e 1965.

Na equipe paulista teve poucas chances, tendo sido reserva de Pagão e Coutinho no período em que atuou na Vila Belmiro. Ele jogou 31 partidas e marcou 6 gols.

Ele esteve em Lisboa quando o Santos goleou o Benfica por 5 a 2 , sagrando-se Campeão Mundial Interclubes no ano de 1962.

Dentre as vezes em que Bé atuou pelo Santos, segue o vídeo completo da partida amistosa da equipe comandada por Pelé diante do Hamburgo, da Alemanha em 20 de outubro de 1962, que terminou empatada em 3 a 3, no Estádio de Hamburgo.

Bé atuou com a camisa 11 e foi substituído por Pagão.

Marcaram para a equipe brasileira: Pelé (2) e Coutinho. Os alemães fizeram seus gols com Reuter (2) e Uwe Seeler. Mais de 72.000 espectadores assistiram a partida.

A equipe santista que foi a campo diante do Hamburgo: Laércio; Mauro, Dalmo e Zé Carlos; Calvet (Formiga) e Lima; Bé (Pagão), Mengálvio, Coutinho, Pelé e Dorval, de acordo com o Almanaque do Santos, de Guilherme Nascimento.

O vídeo completo da partida, com narração em alemão:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES