Ary Silva

Grande jornalista e fundador da Aceesp
por Marcelo Rozenberg
 
Nascido em São Paulo em 21 de junho de 1917 e falecido em 06 de abril de 2001 aos 83 anos, Ary Silva foi um grande jornalista esportivo cujo nome confunde-se com o da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Foi o principal responsável pela reunião dos profissionais que sentaram-se à mesa e decidiram fundar esta importante entidade de classe em 1942, da qual foi o primeiro presidente.
 
Formado em Direito, trabalhou nas Emissoras Associadas, na Rádio Bandeirantes (onde cobriu a Copa de 1938) e nas organizações Globo. Também foi diretor do departamento de árbitros da Federação Paulista de Futebol e fez carreira política tendo sido eleito vereador e deputado estadual.
 
Ary criou o jornal Gazeta da Zona Norte, em São Paulo, que até os dias de hoje mantém-se ativo.
 
Ainda sobre o ex-jornalista Ary Silva, o Portal Terceiro Tempo recebeu no dia 10 de setembro de 2012 de Marcelo Abud (professorabud@gmail.com) o e-mail abaixo:

Olá, Miltaço.
Repasso mensagem da Camila, sobre o Ary Silva.
Abraço

From: pautazn
Date: Mon, 10 Sep 2012 09:48:04 -0300
Subject: Re: Agradecimento!!!
To: Marcelo Abud
Olá Marcelo!!! Bom dia!!!
Acabo de ver que a última foto que eu encaminhei foi incluída no site do Milton Neves! Obrigada mais uma vez!!!
Pena que a legenda não cita a ocasião, que acredito ser uma data histórica, Olimpíadas de 1948, quando o basquete masculino ganhou o bronze, sua primeira medalha. O jogador que Ary Silva levanta é Alfredo Motta!. Se puder sugerir ao Milton Neves essa inclusão, agradeço muito também!!!
Em tempo: ouvi na quinta-feira seu relato na Rádio Estadão a respeito do Dia do Rádio. Muito bacana, o rádio é realmente fundamental, o mais acessível meio de comunicação.
Abs,
Camila Alvarenga A Gazeta da Zona Norte

From: Marcelo Abud
To: pautazn
Sent: Monday, August 27, 2012 3:34 PM
Subject: Re: Agradecimento!!!
Olá, Camila.
Eu é que agradeço por sua colaboração. Tudo isso só aconteceu graças à sua gentileza no envio do material que serviu de base para relembrarmos a história de Ary Silva.
Um grande abraço,
Marcelo Abud

Em 27 de agosto de 2012 14:53, pautazn escreveu:
Olá Marcelo, boa tarde!
Tudo bem?
Gostaria de agradecer imensamente, em nome dos familiares de Ary Silva, pelo seu extremo carinho e respeito com a história dele. Vimos recentemente que o quadro "Que Fim Levou" do site do Milton Neves recebeu novas fotos de Ary Silva por iniciativa sua, assim como mais informações sobre sua carreira.
Muito obrigada, de coração!!!!
A primeira foto, com legenda de 1948, na verdade corresponde ao embarque de Ary Silva em 1958 para a cobertura da Copa da Suécia.
Tenho uma foto dele, com a equipe de basquete na Olimpíada de 1948, te mando assim que localizar esse arquivo....
Grande abraço,
Camila Alvarenga
A Gazeta da Zona Norte

 

ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES