Antônio Leme Nunes Galvão

Ex-presidente do São Paulo
por Marcos Júnior Micheletti

O ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, Antônio Leme Nunes Galvão, natural de Ribeirão Preto, morreu aos 77 anos, em 28 de novembro de 2001, na cidade de São Paulo.

Foi o mandatário do Tricolor do Morumbi em duas gestões consecutivas: de 1978 a 1980 e entre 1980 e 1982, após ter ocupado a vice-presidência do clube.

Homem ligado ao mundo dos negócios, Galvão foi vice-presidente do BCN (Banco de Crédito Nacional), diretor da CESP (Companhia Energética de São Paulo) e também do ramo da construção civil, sendo dono de uma construtora que participou da construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
 
Antônio Leme Nunes Galvão, ao lado de dois irmãos (Evânio Galvão e Mario Galvão) foram os responsáveis por trazerem a marca Bardahl ao Brasil, de acordo com Roberto Andrade Galvão, seu filho.
 
"Meu pai Antônio Leme Nunes Galvão, e meus tios Evânio Galvão e Mario Galvão, começaram um pequeno negócio, experimental, em 1954. A frota brasileira era muito pequena e, por força de contrato, a Bardahl Lubrificantes de São Paulo só podia revender os produtos Bardahl na cidade de São Paulo”, lembrava Roberto Andrade Galvão, seu filho, que morreu em 24 de novembro de 2018, após lutar contra um câncer. Roberto Andrade Galvão foi diretor presidente da Promax, única empresa que tem a licença para fabricar e comercializar os produtos Bardahl no Brasil.
 
Sob a gestão de Roberto, filho de Antônio Leme Nunes Galvão, a empresa ampliou muito o seu portifólio de produtos, principalmente no segmento industrial, modernizou e padronizou suas embalagens, passou a importar a linha industrial para a América do Sul e tornou-se distribuidora de matérias-primas de alta tecnologia da ExxonMobil, Petronas, Lubrizol e UCM.
 
A fábrica da Bardahl, situada em Cajamar, cidade próxima à capital paulista, está situada em uma rua cujo nome é Antônio Leme Nunes Galvão.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES