Um dos melhores tenistas da década de 1990 e começo dos anos 2000, o norte-americano Andre Agassi integra o seleto grupo dos vencedores dos quatro torneios do Grand Slam: Wimbledon (1992), Roland Garros (1999), Australian Open (1995, 2000, 2001 e 2003) e US Open (1994 e 1999).
Atualmente, além de seguir ligado ao tênis, participando de eventos ligado à modalidade, cuida pessoalmente da Andre Agassi Foundation Education, nos trabalhos da instituição não governamental que oferece oportunidades e recursos educacionais para populações carentes.
André Kirki Agassi nasceu em Las Vegas, no estado de Nevada no dia 29 de abril de 1970, e desde 22 de outubro de 2001 é casado com a também ex-tenista alemã Steffi Graf, que conquistou nada menos que 22 títulos do Grand Slam.
O casal tem dois filhos: uma moça (Jaz Elle Agassi) e um rapaz (Jaden Gil Agassi). Antes da união com Steffi Graf, Andre Agassi foi casado com a atriz norte-americana Brooke Shields, entre 1997 e 1999.
Mesmo sendo contemporâneo a tenistas que impunham seus jogos com saques portentosos, Agassi "nadou contra a corrente" e calcou seu estilo em devoluções robustas feitas do fundo de quadra.
Também ficou marcado pelo estilo despojado de se vestir, com roupas chamativas e os cabelos longos.
Além dos títulos do Circuito, que totalizaram 60 em Simples, Andre Agassi teve uma conquista especial em 1996, ao ganhar a medalha de ouro do tênis nos Jogos Olímpicos de Atlanta, também em Simples.
Há um ano morria Léo Batista, marcante voz do microfone brasileiro
O apresentador de 92 anos estava internado no Rio de Janeiro. Foto: DivulgaçãoAchados & Perdidos: O fantástico salto triplo de Adhemar Ferreira da Silva, que nos deixava há 25 anos
Saudade: Há três anos morria Leonetti, goleiro que foi revelado pelo Corinthians
Achados & Perdidos: Baltazar e Sorato: o que estes dois ex-atacantes têm em comum?
Olhos no retrovisor: Alain Prost estreava na Fórmula 1 pontuando, há 46 anos
Copinha e Paulistão serão os temas centrais da live de Marcos Falopa com o jornalista Amilton Franco
Achados & Perdidos: Em filme de 1986, Pelé contracenando com o aniversariante Renato Aragão
Parabéns, Gilmar Rinaldi! Goleiro que sempre jogou em grandes clubes brasileiros, completa 67 anos!
Parabéns! Mauro Silva, volante do Brasil na Copa de 94, completa 58 anos
Em vídeo, 'Antes e Depois' de pontas que brilharam por Galo e Cruzeiro!
Hoje é o dia do Treinador de Futebol: Relembre o icônico programa SuperTécnico, da Band