O ex-zagueiro Anderson, o Anderson Luís da Silva, nasceu em 22 de dezembro de 1972 em Batatais (SP). A maior glória no futebol foi a conquista como capitão do título da Copa do Brasil de 2005 com o Paulista sobre o Fluminense.
Com 1m92, o grandalhão se destacava pelo porte físico e o espírito de liderança.
O técnico do Galo da Japi era Vagner Mancini, que o convidou em 2009 a trabalhar como auxiliar no Santos. O ex-defensor de estilo viril, mas limpo, havia abandonado os gramados no ano anterior e assumido no próprio Paulista o cargo de gerente de futebol.
Clubes com jogador
Batatais (SP), Inter de Bebedouro (SP), Jaboticabal (SP), União Mogi (SP), Sertãozinho (SP), Caldense (MG), Paulista (SP), Ponte Preta (SP), Marília (SP), Coritiba (PR), Albirex (JAP), Fortaleza (CE) e Batatais (SP).
Parabéns, Claudecir! Ex-volante do São Caetano e do Palmeiras completa 50 anos
Ele também atuou no futebol japonês. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro TempoSaudade: Há quatro anos morria Celestino Valenzuela, ícone da locução esportiva do Rio Grande do Sul
Seu bordão `Que Lance!´ ficou muito conhecido. Foto: coletiva.netSaudade: Há cinco anos morria o guaxupeano Tati, que jogou no Palmeiras e Inter
Achados & Perdidos: Festa corintiana adiada no dia em que o Morumbi registrou seu maior público
Saudade: Há um ano morria Nicolau Anechine, ex-volante do Noroeste e do futebol do Sul de Minas
10º Encontro Nacional de Jornalistas do Sicredi reforça a relevância do cooperativismo
Parabéns, Galatasaray! Veja como foram as passagens de alguns brasileiros pelo clube turco
Saudade: Ídolo de Endrick, Bobby Charlton faria 88 anos
Palmeiras recebe o Juventude em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileiro; as formações
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Recifense
Que saudade do Grande Jogo! Por Odir Cunha
Seleção goleia e ganha elogios exagerados. Por Wladimir Miranda