por Marcos Júnior Micheletti
Anchieta Filho, paraibano natural de Campina Grande, onde nasceu em 21 de março de 1966, atualmente trabalha na EBC, Empresa Brasil de Comunicação.
Anchieta foi demitido da Rádio Jovem Pan em outubro de 2017, após 21 anos de excelentes serviços prestados. Com sua voz marcante, comandou os programas "Jornal da Manhã" e "Jornal Jovem Pan". À época, dividindo a bancada com Joseval Peixoto, Franco Neto, Fernando Zamith, Oliveira Andrade e Denise Campos de Toledo, entre outros.
Anchieta Filho, na ocasião de sua demissão, divulgou uma nota por meio de seu Facebook, dizendo que a motivação para sua demissão foi política.
"A lei era só criticar o PT e abafar o resto. Algumas poucas pessoas viraram cordeiros para conquistar cargos e assim se mantém até hoje. Mas minha ética, meu compromisso com a verdade e com a condição apolítica não me permitiam vender a alma. Isso foi o início do meu fim na Jovem Pan. Admiro toda a família do seu Tuta, exceção feita aos dois filhos, que, inclusive, são bloqueados em meu Face. A Jovem Pan não os merece", escreveu Anchieta Filho no seu Facebook.
O jornalista fez parte do Projeto Jovem Pan-SAT, que possibilitou a transmissão do sinal de rádio digital via satélite para várias regiões do País.
Entre as premiações que recebeu, está o Troféu Keiko Ogura, concedido pela Oboré, que coordenou a enquete "Quem Fala com o Povo", com o objetivo de identificar os radialistas de maior identificação com a população de São Paulo.
Achados & Perdidos: Pachá, um dos maiores craques do Sul de Minas faria 91 anos
Ele brilhou com a camisa 9 da Esportiva de Guaxupé. Foto: ReproduçãoF1: Verstappen vence GP dos EUA e segue tirando diferença para as McLaren
Holandês segue na disputa pelo título, restando cinco etapas. Foto: Oracle Red Bull RacingAchados & Perdidos: Há 48 anos, contra a Ponte Preta, o fim do martírio corintiano
Parabéns, João Leite! Ídolo do Atlético Mineiro, ex-goleiro completa 70 anos!
Em vídeo, 'Antes & Depois' do Corinthians campeão paulista de 1977
Uma foto, uma história! Barrado da final do Brasileiro de 1992, Renato Gaúcho relaxou na véspera em praia carioca
Achados & Perdidos: Veja um 'Tribuna do Esporte' da TV Assembleia de 2002
Vice-presidente do Nacional A.C, Edison Gallo é o convidado de Marcos Falopa nesta terça
Olhos no retrovisor: Ford Maverick teve o saudoso José Carlos Pace como garoto-propaganda em 1974
Achados & Perdidos: A única vez em que a Copa São Paulo foi decidida em um Gre-Nal
Dia do Professor! Veja quem foram as primeiras professoras de Milton Neves e um marcante mestre da faculdade
Corinthians vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, que está perto do Z-4; os times