por Marcos Júnior Micheletti
Anchieta Filho, paraibano natural de Campina Grande, onde nasceu em 21 de março de 1966, atualmente trabalha na EBC, Empresa Brasil de Comunicação.
Anchieta foi demitido da Rádio Jovem Pan em outubro de 2017, após 21 anos de excelentes serviços prestados. Com sua voz marcante, comandou os programas "Jornal da Manhã" e "Jornal Jovem Pan". À época, dividindo a bancada com Joseval Peixoto, Franco Neto, Fernando Zamith, Oliveira Andrade e Denise Campos de Toledo, entre outros.
Anchieta Filho, na ocasião de sua demissão, divulgou uma nota por meio de seu Facebook, dizendo que a motivação para sua demissão foi política.
"A lei era só criticar o PT e abafar o resto. Algumas poucas pessoas viraram cordeiros para conquistar cargos e assim se mantém até hoje. Mas minha ética, meu compromisso com a verdade e com a condição apolítica não me permitiam vender a alma. Isso foi o início do meu fim na Jovem Pan. Admiro toda a família do seu Tuta, exceção feita aos dois filhos, que, inclusive, são bloqueados em meu Face. A Jovem Pan não os merece", escreveu Anchieta Filho.
O jornalista fez parte do Projeto Jovem Pan-SAT, que possibilitou a transmissão do sinal de rádio digital via satélite para várias regiões do País.
Entre as premiações que recebeu, está o Troféu Keiko Ogura, concedido pela Oboré, que coordenou a enquete "Quem Fala com o Povo", com o objetivo de identificar os radialistas de maior identificação com a população de São Paulo.
Morre Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
Bento de Oliveira cobriu quatro Copas do MundoCom João Victor encaminhado para o Benfica, Corinthians prioriza Balbuena
Zagueiro paraguaio pertence ao Dinamo de Moscou. Foto: Daniel Augusto Jr/Ah CorinthiansCorinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Cavalo e simbologia
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Os cavalos sentem frio?
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019