por Marcos Júnior Micheletti
Anchieta Filho, paraibano natural de Campina Grande, onde nasceu em 21 de março de 1966, atualmente trabalha na EBC, Empresa Brasil de Comunicação.
Anchieta foi demitido da Rádio Jovem Pan em outubro de 2017, após 21 anos de excelentes serviços prestados. Com sua voz marcante, comandou os programas "Jornal da Manhã" e "Jornal Jovem Pan". À época, dividindo a bancada com Joseval Peixoto, Franco Neto, Fernando Zamith, Oliveira Andrade e Denise Campos de Toledo, entre outros.
Anchieta Filho, na ocasião de sua demissão, divulgou uma nota por meio de seu Facebook, dizendo que a motivação para sua demissão foi política.
"A lei era só criticar o PT e abafar o resto. Algumas poucas pessoas viraram cordeiros para conquistar cargos e assim se mantém até hoje. Mas minha ética, meu compromisso com a verdade e com a condição apolítica não me permitiam vender a alma. Isso foi o início do meu fim na Jovem Pan. Admiro toda a família do seu Tuta, exceção feita aos dois filhos, que, inclusive, são bloqueados em meu Face. A Jovem Pan não os merece", escreveu Anchieta Filho no seu Facebook.
O jornalista fez parte do Projeto Jovem Pan-SAT, que possibilitou a transmissão do sinal de rádio digital via satélite para várias regiões do País.
Entre as premiações que recebeu, está o Troféu Keiko Ogura, concedido pela Oboré, que coordenou a enquete "Quem Fala com o Povo", com o objetivo de identificar os radialistas de maior identificação com a população de São Paulo.
Dia das Mães! Veja diversos ídolos do esporte com suas queridas mamães
Palmeiras enfrenta o São Paulo após garantir vaga à próxima fase da Libertadores; os times
Saudade: Artilheiro da Copa de 50, Ademir de Menezes nos deixava há 29 anos
Achados & Perdidos: Em dia de 'Choque-Rei', veja o gol legal de Leivinha anulado por Armando Marques
No Z-4, Santos enfrenta o Ceará no Allianz Parque pelo Brasileirão; as formações
Achados & Perdidos: Última edição do Rio-São Paulo era vencida pelo Corinthians há 23 anos
Saudade: Didi, o 'Folha Seca' nos deixava há 24 anos
O dia em que Milton Neves foi homenageado pelo Paysandu
Olhos no retrovisor: Vitória de Cacá Bueno em Mônaco pelo Jaguar I-Pace há seis anos
Achados & Perdidos: Há 65 anos, no Maracanã, o dia em que vaias foram substituídas por aplausos a Julinho Botelho