Ambrózio

Ex-lateral do América de Rio Preto
por Marcelo Rozenberg
 
Benedicto Ambrózio, o lateral e zagueiro Ambrózio do América de São José do Rio Preto dos anos 60, morreu em 16 de dezembro de 2017, vítima de parada cardíaca. Ele sofria de Mal de Alzheimer e estava com 81 anos.
 
Seu quadro de saúde se agravou em 1º de outubro de 2017, após sofrer uma queda em sua casa. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz, em São José do Rio Preto.
 
Nascido em Poloni (SP) em 20 de janeiro de 1936, Ambrózio jogou pelo "Diabo" entre 1955 e 1972. Tmbém trabalhou como treinador nos times de base do América.
 
"Desde meus tempos de jogador, costumava ficar chutando bolas contra os goleiros. Daí surgiu a inspiração para abraçar a profissão", dizia.
 
Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, Ambrózio também defendeu o Rio Preto. Parou com a bola aos 37 anos. Não se recordava especificamente de algum jogo em especial, mas contava com carinho aos amigos o fato de já ter marcado alguns dos maiores craques do futebol brasileiro como Pelé, Coutinho, Ademir da Guia e Pagão. 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES