por Túlio Nassif
Almirio Campedelli Borelli, eterno e querido professor de Química, nasceu no dia 21 de julho de 1924, em São Simão, estado de São Paulo e morreu no dia 7 de junho de 2014, em Muzambinho, Minas Gerais, cidade onde residia e estava aposentado.
Foi casado com dona Zuleide Amélia Romano Borelli, com quem teve seis filhos: Almirio José, o “Mizé”, Cláudia Maria, Renata Luiza, Fernanda Cristina, Paula Beatriz e Roberta Elena, além de 11 netos e seis bisnetos.
Apesar de nascer em São Paulo, foi na aconchegante cidade mineira que o professor Almirio Borelli construiu sua carreira.
Lecionou na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida desde o início dos anos 60 até a década de 90 e no Instituto Federal, da década de 70 até 21 de julho de 1994.
Amante da agricultura, ele ajudou a revolucionar o mundo do café na cidade vizinha, precisamente em Guaxupé-MG. Lá, foi gerente da Cooxupé, uma potência entre as cooperativas de café do Brasil.
E em 2006, recebeu o Título de Cidadão Muzambinhense, como forma de gratidão aos serviços prestados durante anos à cidade.
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Cuca, técnico do São Paulo, em clássico contra o Palmeiras pelo Brasileiro 2019. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Via UOLÉgua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
BRASILEIRÃO 2019