Um dos principais empresários da comunicação brasileira, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido popularmente como Tuta ou "Seo" Tuta, morreu em 4 de novembro de 2024, aos 93 anos. Ele tinha sua saúde debilitada e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista.
Ele deixa a esposa, Dona Margot, e cinco filhos: Tutinha, Marcelo, Silvia, Fernanda e Nina.
Ele comandou a Rádio Jovem Pan entre 1973 e 2014, emissora comprada por seu pai, Paulo Machado de Carvalho, em novembro de 1944.
Nascido em São Paulo no dia 28 de abril de 1931, "Seo" Tuta iniciou sua carreira em 1949, na Rádio Panamericana. Tornou-se diretor da emissora dois anos mais tarde, ficando no cargo até 1953, quando se transferiu para a TV Record, que também pertencia à sua família. Neste novo veículo, Tuta passou a comandar as reportagens externas, que em um primeiro momento se restringia aos eventos futebolísticos. Inclusive, visando competir com as líderes Tupi e Paulista, o jornalista trouxe inovações para as transmissões esportivas, como o rodízio nas lentes das câmeras, closes nos jogadores e detalhes nos lances. Grande parte dos novos recursos foram copiados por seus concorrentes.
Anos mais tarde, sem poder transmitir os jogos ao vivo, a Record passou a produzir programas marcantes que iam ao ar aos domingos.
Para comandar as atrações, a emissora criou a EQUIPE A, formada por Tuta, Nilton Travesso, Manoel Carlos e Raul Duarte.
Entre as produções mais famosas desta parceria estão o Troféu Roquete Pinto, o Show do dia 7, a Família Trapo, o Fino da Bossa, o EssaNoite Se Improvisa, o Bossaudade, o Alianças para o sucesso, e o Corte Rayol Show.
Deixou definitivamente a TV Record em 1973, quando passou a trabalhar integralmente na Rádio Jovem Pan. Conduzida por Tuta e contando, em sua história, com nomes como Osmar Santos, Leônidas da Silva, Wilson Fittipaldi, José Silvério, Wanderley Nogueira, Fausto Silva, Nilson César, Milton Neves, Cândico Garcia, entre tantos outros, a emissora paulista sempre foi um grande sucesso em suas transmissões esportivas.
Anos mais tarde, foi concedida a permissão para que fosse criada a Jovem Pan FM, que sempre fez muito sucesso com sua programação musical com o público jovem. Ela passou, posteriormente, a ser dirigida pelo filho de Tuta, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, em 1976.
Em 2013, além das emissoras AM e FM, a Rede Jovem Pan contava com 53 afiliadas e também com a Jovem Pan Online.
Deixou o comando da Rádio Jovem Pan em 2014, quando a mesma passou às mãos de seu filho, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha.