Quem venceria em um hipotético duelo entre o Santos de Pelé e o Barcelona de Lionel Messi?
E em um embate entre a seleção brasileira de 1970 e o escrete canarinho de 1982?
Pois é, quando fazemos essas suposições, costumamos dizer que estamos imaginando o "Duelo dos Sonhos".
Mas, e que tal se agora formos para o lado oposto?
Vamos esquecer esses timaços e vamos nos focar em dois times ruins, que fariam o "Duelo dos Pesadelos".
E, como o meu Santos acabou de ser rebaixado pela primeira vez em sua história, vou escalar a equipe deste ano de 2023 neste confronto.
Bem, e para ser justo, colocarei um outro rival também rebaixado, o Corinthians de 2007.
Pode ser?
Vamos fazer um contra um dos jogadores desses horrorosos times?
Vamos, sim!
Santos 2023 x Corinthians 2007 (os vitoriosos de cada duelo aparecerão em negrito)
João Paulo x Felipe.
João Basso x Fábio Ferreira
Messias x Zelão
Dodô x Betão
Tomás Rincón x Moradei
Lucas Braga x Bruno Otávio
Gabriel Inocêncio xCarlos Alberto
Jean Lucas x Vampeta
Soteldo x Everton Ribeiro
Furchx Lulinha
Marcos Leonardo x Clodoaldo
Ou seja, o Santos de 2023 era realmente MUITO ruim!
Mas não ao ponto de perder o "Duelo dos Pesadelos" para o horrendo Corinthians de 2007.
Deu Peixe 7 x 4 Corinthians!
E você, apontaria um placar diferente neste "Duelo dos Pesadelos"?
Opine!
***********************************************
Saudade: Há nove anos morria Américo Murolo, campeão paulista pelo Palmeiras em 1959
Há exatos nove anos, em razão de problemas respiratórios, morria Américo Murolo, aos 82 anos, que foi atacante do Palmeiras na conquista do Campeonato Paulista de 1959, integrando uma linha de frente exuberante naquele time esmeraldino, ao lado Julinho Botelho, Romeiro, Chinesinho e Géo.
Ele residia em São José do Rio Pardo, interior paulista, onde era proprietário de um restaurante, o "Água na Boca".
Murolo ainda autou por Linense, Guarani, Flamengo, XV de Jaú, Portuguesa Santista e desfilou seu talento no exterior, defendendo as cores do Lanerossi Vicenza, da Itália.
Em que pese sua trajetória por grandes clubes, Américo Murolo guardava com carinho uma faixa de campeão em especial, a da 2ª Divisão do Campeonato Paulista de 1952, pelo Linense.
O título, em si, já seria importante, mas ele foi o autor dos três tentos do Linense diante da Ferroviária de Araraquara na vitória por 3 a 0, na decisão que foi realizada no Pacaembu.
Um feito, com certeza, dos mais emocionantes e importantes de sua bela carreira.
***********************************************
Achados & Perdidos: Heroico empate do Corinthians contra o Santos de Pelé no Campeonato Paulista de 1971
O Corinthians nunca teve vida fácil diante do Santos, sobretudo no período em que Pelé (1940-2022) vestiu a camisa 10 do time da Vila Belmiro.
É verdade que em 20 de junho de 1971 o time santista não era mais aquele que assombrou a vida dos corintianos por longos 11 anos do tabu que foi quebrado em 1968, mas Pelé estava em campo e as condições do empate em 3 a 3 conseguido pelo Timão no Pacaembu foram incríveis.
O jogo, válido pelo Campeonato Paulista pelo 2º turno de 1971, parecia fácil para o Santos, que abriu frente de três gols, com Rogério e Pelé ainda na primeira etapa e Ferretti logo no começo do segundo tempo.
Mas o bom time corintiano não se deu por vencido. Após cruzamento do ponta Paulo Borges, o zagueiro Marçal tentou afastar de cabeça mas jogou contra seu próprio gol, então defendido pelo argentino Cejas, diminuindo o placar.
O segundo gol corintiano aconteceu quatro minutos depois, quando Lindóia recebeu nas proximidades da grande área santista e tentou driblar Cejas, que tocou na bola, mas esta sobrou livre para o centroavante Mirandinha estufar a rede santista.
Já o terceiro gol, o de empate, foi suado. Um bate e rebate na grande área e a bola sobrou para Mirandinha, que de perna canhota deixou tudo igual em 3 a 3 ,fazendo seu segundo tento no eletrizante jogo.
Uma partida memorável com sabor de vitória para o Corinthians e de derrota para o Santos.
As duas equipes eram treinadas por ex-jogadores de belas histórias por seus clubes, Baltazar comandava o Timão e Mauro Ramos de Oliveira era o treinador do Peixe.
Nem Corinthians nem Santos chegaram à final do Campeonato Paulista daquele ano. O título ficou com o São Paulo, e o Palmeiras foi o vice-campeão
ABAIXO, OS SEIS GOLS DE CORINTHIANS 3 X 3 SANTOS NO PACAEMBU, EM 20 DE JUNHO DE 1971. ORLANDO DUARTE NARRA OS GOLS NO PRIMEIRO TEMPO E LUIZ NORIEGA NA ETAPA FINAL, PELA TV CULTURA (SP).
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Corinthians 3 x 3 Santos-SP (Campeonato Paulista)
Estádio: Pacaembu, em 30 de junho de 1971
Árbitro: José Favilli Neto
Público: 29.502
Corinthians: Ado, Zé Maria, Almeida, Luís Carlos e Pedrinho; Tião e Rivelino; Paulo Borges (Lindóia), Adãozinho (Suingue), Mirandinha e Aladim. Técnico: Baltazar.
Santoas: Cejas, Moreira (Lima), Ramos Delgado (Djalma Dias), Marçal e Turcão; Clodoaldo e Nenê; Rogério, Ferreti, Pelé e Edu. Técnico: Mauro Ramos.
Gols: Rogério aos 15 e Pelé aos 36 do 1º Tempo; Ferreti aos 3, Marçal (contra) aos 16, Mirandinha aos 20 e aos 35 do 2º Tempo.
***********************************************
Saudade: Vágner Bacharel, marcante zagueiro do Palmeiras, completaria 69 anos hoje
Vágner Bacharel (1954-1990), um dos bons zagueiros dos anos 80, completaria 69 anos nesta segunda-feira (11).
Carioca que teve passagem marcante pelo Palmeiras (1983 a 1987), Vágner Bacharel morreu aos 35 anos, em 20 de abril de 1990, depois de chocar-se com Charuto, jogador do Sport Club Campo Mourão (PR), durante jogo do Campeonato Paranaense. Vágner defendia o Paraná Clube.
Ele foi hospitalizado e recebeu alta, mas dois dias depois sentiu fortes dores de cabeça. Uma tomografia constatou traumatismo craniano, que o levou a óbito.
ZAGUEIRO DE BOA TÉCNICA
Vágner de Araújo Antunes, o Vágner Bacharel, não se limitava apenas em ser um bom defensor. Ele aproveitava sua ótima capacidade de impulsão e boa técnica com a bola nos pés em busca do ataque, o que o levou a marcar muitos gols.
CLIQUE AQUI E VEJA SUA PÁGINA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
***********************************************
Após temporada na F4 Espanhola, Pedro Clerot disputa a FRECA em 2024
Após disputar neste ano a Fórmula 4 Espanhola, fechando a temporada na sexta posição, o piloto brasileiro Pedro Clerot foi anunciado nesta segunda-feira (11) como integrante da equipe holandesa VAR (Van Amersfoort Racing) para a disputa da FRECA (Fórmula Regional Europeia) em 2024.
O brasiliense Pedro Clerot, que completa 17 anos no próximo 22 de janeiro, foi o campeão da Fórmula 4 Brasil em 2022, e depois da passagem pela categoria espanhola nos mesmos moldes, agora terá um desafio mais heterogêneo, pois a FRECA contempla uma grande variedade de circuitos pela Europa, a começar pela etapa de abertura, em Hockenheim, na Alemanha, no dia 12 de maio.
“Tudo aconteceu muito rápido, como eu gosto. Faz apenas dois anos que eu comecei a pilotar monopostos no Brasil e agora vou correr nas principais pistas da Europa na FRECA. Estou animado por esta parceria com a VAR e como eles têm uma reputação lendária no esporte. Já testei com eles e, apesar dos dias frios, tive uma recepção calorosa. Já me sinto em casa com eles e estou ansioso pela temporada. A motivação da equipe para ter sucesso tem efeito contagiante em mim e mal posso esperar para começar tudo isso em maio do ano que vem”, comentou Pedro Clerot, que na F4 Espanhola em 2023 obteve duas vitórias, exatamente na rodada tripla de estreia, vencendo as corridas 1 e 2 disputadas em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
A EQUIPE
Rob Niessink, CEO da Van Amersfoort Racing, enalteceu o trabalho de Clerot nas duas temporadas que fez com os carros da Fórmula 4, no Brasil e na Espanha, e aposta em um desempenho forte do brasileiro na nova categoria. A equipe está presente nas principais categorias de base de monopostos, incluindo a Fórmuila 2.
“Estamos muito animados por termos Pedro com a gente. Ele deixou uma impressão muito boa na F4 e nós acreditamos que ele tem potencial para dar o passo ao próximo nível. A FRECA é, tradicionalmente, muito competitiva, e corre em circuitos em que Pedro nunca correu. Não vai ser um "passeio no parque" mas ele é um piloto talentoso e se mostrou muito motivado para ter um desempenho forte”, disse Niessink.
“Ele (Clerot) já possui um bom desempenho em pista e sua habilidade para se adaptar rapidamente às novas circunstâncias serão extremamente benéficas para ele. A equipe está completamente comprometida em apoiá-lo em todos os passos e faremos de tudo para ajudar Pedro a alcançar seu total potencial”, completou o CEO da VAR.
Estão previstas dez etapas no campeonato da FRECA, todas em formato de rodadas duplas. O encerramento está marcado para o dia 27 de outubro, em Monza, na Itália.
CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DE 2024 DA FRECA
12 de maio – Hockenheim
26 de maio – Spa-Francorchamps
9 de junho – Zandvoort
23 de junho – Hungaroring
14 de julho – Mugello
21 de julho – Paul Ricard
8 de setembro – Ímola
15 de setembro – Red Bull Ring
29 de setembro – Barcelona
27 de outubro - Monza
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
***********************************************
Zagallo será o tema da live comandada por Marcos Falopa nesta terça-feira
Um encontro para reverenciar Mário Jorge Lobo Zagallo acontece a partir das 19h desta terça-feira (12), na live comandada por Marcos Falopa, coordenador técnico, profissional que acumula um currículo invejável como treinador de diversos clubes e seleções, incluindo trabalhos de instrutor pela Fifa.
Estarão presentes, Paulo Zagallo, filho do treinador, e Ismael Kurtz.
Paulo Zagallo teve experiências como diretor, coordenador, auxiliar-técnico e treinador de equipes de base e de equipes profissionais.
O Prof. Kurtz tem larga experiência no cenário nacional e internacional de futebol, com destaque para seu trabalho como auxiliar na preparação física da Seleção Brasileira na Copa de 1970, preparador físico das seleções de base e olimpica da CBF, campeão sul-americano e mundial sub-20 em1983, bicampeão sul-americano e mundial sub-20 em 1985, além de ter sido treinador do Fluminense e diversas equipes do mundo árabe, com oAhly Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Al Nasser (Kuwait).
Zagallo, hoje aposentado, está com 92 anos e recentemente esteve internado por quase um mês para tratar uma infecção urinária. Ele recebeu alta hospitalar em 1º de setembro último.
A live estará no Instagram de Marcos Falopa a partir das 19h (clique aqui para acessar).
***********************************************
Saudade: Há três anos morria Escurinho, ídolo do Fluminense
Um dos maiores ídolos do Fluminense, com uma longeva passagem pelo clube das Laranjeiras, o ex-ponta-esquerda Escurinho nos deixava há exatos três anos, após longa luta contra o Mal de Alzheimer. Ele estava com 90 anos.
Benedito Custódio Ferreira, o Escurinho, mineiro de Nova Lima, onde nasceu em 3 de julho de 1930, iniciou sua trajetória profissional em sua cidade natal, pelo Vila Nova, e em seguida foi contratado pelo Fluminense, em 1954, permanecendo no Tricolor por 11 anos, período em que marcou 111 gols em 490 jogos disputados.
Depois, ainda atuou por Junior Barranquilla (Colômbia), Portuguesa de Desportos e Bonsucesso, este seu último clube, onde encerrou a carreira em 1970.
Ele ainda teve o prazer de atuar pela Seleção Brasileira em nove jogos, oito deles oficiais e um contra a Seleção de Pernambuco, onde marcou um dos gols na vitória por 2 a 0.
***********************************************
Parabéns, Ricardo Gomes! Ex-zagueiro e treinador completa 59 anos!
Um dos melhores zagueiros de sua geração, que depois engrenou para uma bela carreira como treinador de futebol, Ricardo Gomes completa 59 anos nesta quarta-feira (13).
Seu mais recente trabalho foi na Seleção Brasileira, integrando a comissão técnica de Tite na Copa do Catar, como observador.
Carioca, Ricardo Gomes começou sua carreira pelo Fluminense, onde permaneceu entre 1982 e 1988, na condição de quarto-zagueiro titular do clube das Laranjeiras.
Durante este período já foi convocado pela Seleção Brasileira, o que lhe deu notoriedade internacional, o que o levou para atuar na Europa, primeiro pelo Benfica, depois o Paris Saint Germain e novamente o Benfica, onde encerrou sua carreira, em 1996.
Como treinador, destaque para as conquistas obtidas comandando o Paris Saint-Germain (Copa da França e Copa da Liga Francesa, ambas na temporada 1997/1998), o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste pelo Vitória (ambos em 1999), a Copa da Liga Francesa pelo Bordeaus (2006/2007), a Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco da Gama e o título da Série B em 2015 com o Botafogo-RJ.
***********************************************
Achados & Perdidos: Há 42 anos, em Tóquio, o Flamengo conquistava o Mundial de Clubes
Há exatos 42 anos, no Estádio Nacional de Tóquio (Japão), o Flamengo conquistava de maneira categórica seu único Mundial de Clubes, ao derrotar o time inglês do Liverpool por 3 a 0.
Nunes foi o grande nome da partida, abrindo o placar logo aos 13 minutos da primeira etapa. O meia Adílio ampliou aos 34 e Nunes, novamente, fechou o placar, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Os 62 mil torcedores que compareceram para assistir o jogo viram um segundo tempo morno, com o Rubro-Negro controlando a partida para sagrar-se campeão.
Paulo César Carpegiani era o treinador do Flamengo, que havia conquistado a vaga para a disputa do Mundial ao vencer a Libertadores da América daquele mesmo ano, após três partidas diante do Cobreloa (Chile).
FICHA TÉCNICA DA DECISÃO DO MUNDIAL DE CLUBES DE 1981
Flamengo 3 x 0 Liverpool
Local: Estádio Nacional de Tóquio (Japão)
Data: domingo, 13 de dezembro de 1981
Público: 62 mil pagantes
Gols: Nunes (aos 13 minutos, Adílio aos 34 e Nunes aos 41, todos os gols na primeira etapa).
ESCALAÇÕES
Flamengo: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnico: Paulo César Carpeggiani.
Liverpool: Grobbelaar; Neal, R. Kennedy, Lawnson e Thompson; Hansen, Dalglish e Lee; Johnstone, Souness e McDermott (Johnson). Técnico: Bob Paisley.
ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE GALVÃO BUENO, OS GOLS DE FLAMENGO 3 X 0 LIVERPOOL, EM 13 DE DEZEMBRO DE 1981
***********************************************
Achados & Perdidos: Há 48 anos, o primeiro título do Inter no Brasileirão
Tarde nublada em Porto Alegre no dia 14 de dezembro de 1975, há exatos 48 anos.
Final do Campeonato Brasileiro daquele ano, jogo único no Beira-Rio entre Internacional e Cruzeiro.
O ponta-direita Valdomiro sofreu falta no lado direito, próximo à grande área da equipe mineira.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o próprio Valdomiro, camisa 7 da equipe colorada, cobrou a falta. A bola passou por Paulo Cesar Carpegiani e encontrou o zagueiro chileno Figueroa, que testou de cabeça, sem nenhuma chance para o goleiro Raul Plassmannn, decretando a vitória do time dirigido por Rubens Minelli (1928-2023), que nos deixou no último 23 de novembro, o primeiro título brasileiro do Inter, primeiro nacional também de um clube gaúcho.
O gol de Elias Ricardo Figueroa Brander ganhou até alcunha: "Gol Iluminado", em razão de uma nesga de sol romper o céu encoberto da capital portoalegrense e iluminar justamente o zagueiro do Inter no momento do cabeceio.
Para celebrar o feito do Inter, conversamos em 2015, por ocasião dos 40 anos da conquista, com alguns personagens daquele jogo e um torcedor ilustre do Colorado.
O técnico Rubens Minelli, que havia chegado ao Inter no ano anterior, vindo do Améria de Rio Preto-SP, contava com um elenco forte, e se lembra muito bem daquela partida final contra o Cruzeiro e da semi-final, diante do Fluminense.
"O Inter tinha um time muito bom. Uma equipe praticamente formada naquele ano Tivemos contratações de alguns reforços e jogava um futebol muito bom. Na semi-final, chegamos ao Rio de Janeiro para jogar e na televisão o treinador, o Didi, dizia que a "Máquina" estava "azeitada", que nós deveríamos jogar fechados. E eu aproveitei isso na minha preleção, para motivar os meus jogadores. E, na partida, anulamos o adversário completamente, ganhamos por 2 a 0 (gols de Lula e Carpegiani), poderíamos ter feito até mais", relembrou Minelli durante entrevista concedida ao Portal Terceiro Tempo em 2015.
CLIQUE ABAIXO E OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA COM O SAUDOSO RUBENS MINELLI (REALIZADA EM 2015)
***********************************************
Com sete postulantes ao título, Stock tem etapa decisiva em Interlagos; a programação completa
A temporada da Stock Car chega para sua etapa derradeira no próximo domingo (17) com nada menos que sete pilotos com chance de título, na rodada dupla que será disputada no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP).
Claro, há um favorito, em razão da vantagem que possui no acumulado das 11 etapas. É o paranaense Gabriel Casagrande, campeão da temporada de 2021, que soma 286 pontos, 15 de vantagem para o tricampeão Daniel Serra.
Campeã da Stock em 2016, Felipe Fraga, está em terceiro lugar, com 253 pontos, seguido de perto por Thiago Camilo, o quarto, que contabiliza 250.
Rafael Suzuki, com 243, é o quinto colocado. Em seguida, o bicampeão Rubens Barrichello, com 239, em sexto lugar. Completando a lista dos sete postulantes, Ricardo Zonta soma 237 pontos. Já estão considerados os quatro descartes obrigatórios.
Serão 56 pontos em jogo, sendo 30 para o vencedor da corrida 1, 24 para o vencedor da corrida 2 e mais dois pontos para o pole da corrida 1. A corrida 2, como de praxe, terá seu grid invertido, do décimo para o primeiro colocado.
As atividades de pista começam na sexta-feira (15), com o shakedown e o primeiro treino livre.
Álém da Stock Car Pro Series, Interlagos será palco das etapas finais da Stock Series, da Fórmula 4 Brasile da Copa Hyundai HB20.
OS POSTULANTES AO TÍTULO DA STOCK CAR EM 2023
1º - Gabriel Casagrande, 286 pontos
2º - Daniel Serra, 271
3º - Felipe Fraga, 253
4º - Thiago Camilo, 250
5º - Rafael Suzuki, 243
6º - Rubens Barrichello, 239
7º - Ricardo Zonta, 237
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Quinta-feira, 14 de dezembro
09h00 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Extra 1
09h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino de Largada 1
12h30 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Extra 2
13h10 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino de Largada 2
14h30 – Copa Hyundai HB20 – Shakedown
16h00 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Extra 3
16h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino de Largada 3
Sexta-feira, 15 de dezembro
07h40 – Stock Series – Shakedown
08h00 – Copa Hyundai HB20 – Treino Livre 1
08h35 – Stock Series – Treino Livre 1 (Rookie)
09h10 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 1
11h00 – Stock Car Pro Series – Shakedown
11h50 – Stock Series – Treino Livre 2
13h00 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 1
14h15 – Copa Hyundai HB20 – Treino Livre 2
14h50 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 2
16h05 – Copa Hyundai HB20 – Treino Livre 3 (Duplas)
16h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Classificação
Sábado, 16 de dezembro
07h30 – Copa Hyundai HB20 – Treino Livre 4
08h00 – Stock Series – Treino Livre 3
08h35 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 2
09h50 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 (25 minutos + uma volta)
10h45 – Copa Hyundai HB20 – Classificação
11h50 – Stock Series – Classificação
12h20 – Stock Car Pro Series – Classificação
13h45 – Stock Series – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
15h05 – Copa Hyundai HB20 – Corrida 1 (25 minutos + uma volta)
16h20 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 (18 minutos + uma volta)
Domingo, 17 de dezembro
08h30 – Copa Hyundai HB20 – Corrida 2 (25 minutos + uma volta)
09h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (25 minutos + uma volta)
10h55 – Stock Series – Corrida 2 (20 minutos + uma volta)
11h35 – Stock Series – Corrida 3 (25 minutos + uma volta)
12h30 – Visitação aos Boxes
14h30 – Stock Car Pro Series – Super Final BRB – Corrida 1 (30 minutos + uma volta)
15h10 – Stock Car Pro Series – Super Final BRB – Corrida 2 (30 minutos + uma volta)
CALENDÁRIO COMPLETO DA STOCK CAR EM 2023
1ª - 02/04 – Goiânia - Pole de Bruno Baptista, em 1min27s790 - Vitórias de Daniel Serra e Thiago Camilo.
2ª – 23/04 – Interlagos (SP) - Pole de Gabriel Casagrande, em 1min41s009 - Vitórias de Gabriel Casagrande e Ricardo Mauricio.
3ª – 21/05 – Tarumã (RS) - Pole de Thiago Camilo, em 1min04s419 - Vitórias de Thiago Camilo e Rubens Barrichello.
4ª – 18/06 – Cascavel (PR) - Pole de Felipe Fraga, em 1min03s003 - Vitórias de Daniel Serra e Dudu Barrichello.
5ª – 09/07 – Interlagos (SP) - Pole de Matías Rossi, em 1min40s319 - Vitórias de Matias Rossi e Ricardo Zonta.
6ª – 06/08 – Velocitta (SP) - Pole de Ricardo Zonta, em 1min30s066 - Vitórias de Ricardo Zonta e Matías Rossi.
7ª – 27/08 – Goiânia (GO) - Pole de Cesar Ramos, em 49s995 - Vitórias de Cesar Ramos e Átila Abreu.
8ª – 17/09 – Velopark (RS) - Pole de Gabriel Casagrande, em 56s319- Vitórias de Gabriel Casagrande e Átila Abreu.
9ª – 08/10 – Buenos Aires (Argentina) - Pole de Felipe Fraga, em 1min16s792 - Vitórias de Gabriel Casagrande e Matías Rossi.
10ª – 29/10 – Velocitta (SP) - Pole de Felipe Fraga, em 1min31s089 - Vitórias de Daniel Serra e Ricado Mauricio.
11ª – 26/11 – Cascavel (PR) - Pole de Bruno Baptista, em 1min07s461 - Vitórias de Bruno Baptista e Felipe Massa.
12ª – 17/12 – Interlagos (SP) -
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
***********************************************
Museu do Inter registra recorde de faturamento e mais de 46 mil visitantes em 2023
Ainda restando pouco mais de duas semanas para o término do ano, já é sabido que o Museu do Inter, localizado no Beira-Rio, tem um novo recorde de arrecadação, já superando a maca de 1 milhão de reais, com 46 mil visitantes.
De acordo com o site oficial do clube gaúcho, o valor total arrecadado entre janeiro e novembro representa um crescimento de 35% em relação a 2022, e também supera o melhor desempenho já registrado pelo setor, que foi de R$ 900.000,00 em 2019. Já em comparação a 2015, o acréscimo de arrecadação chega a quase 600%.
O local oferece três tours diferentes para o público, com ingressos que variam dos 20 (visita apenas no museu) aos 50 reais (valor da Visita Colorada, que também engloba sala de conferências, vestiário visitante, túnel de acesso, banco de reservas e beira do gramado). Sócios têm ingresso gratuito.
***********************************************
Saudade: Há três anos morria o jornalista Orlando Duarte
Há exatos três anos morria o jornalista Orlando Duarte, um dos mais completos cronistas esportivos do Brasil. Ele estava com 88 anos e estava internado na capital paulista com covid-19, causa de sua morte. Casado pela segunda vez, ele deixou a esposa Conceição Duarte e seis filhos.
Sua saúde estava debilitada nos últimos anos em decorrência do Mal de Alzheimer.
Natural da cidade de Rancharia (SP), onde nasceu em 18 de fevereiro de 1932, brilhou em diversas rádios paulistanas com sua voz marcante, casos da Bandeirantes, Jovem Pan, Trianon e Gazeta.
Também trabalhou na televisão, pela Globo, Bandeirantes, Gazeta, SBT, Jovem Pan e Cultura, nesta última destacando-se como locutor esportivo nas transmissões de futebol, formando uma equipe notável ao lado de Luiz Noriega, José Goes e Carlos Eduardo Leite, o Dudu.
Na mídia impressa foi profissional de diversos veículos, entre eles "A Gazeta Esportiva", "A Gazeta", "Mundo Esportivo", "O Tempo", "Última Hora" e "Diário da Noite".
Fanático torcedor da Portuguesa de Desportos, presente em 14 coberturas de copas do mundo, a partir de 1950, Orlando Duarte foi um estudioso do esporte e publicou 32 livros.
Narrando futebol, o momento do gol ganhou um bordão inesquecível na voz de Orlando Duarte: "Gol, gol, gol!".
ABAIXO, VÍDEO COM NARRAÇÃO DE ORLANDO DUARTE PARA CORINTHIANS 3 X 1 PALMEIRAS (1974) E PALMEIRAS 2 X 1 CORINTHIANS (1973) EAMBOS PELA TV CULTURA (SP)
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ORLANDO DUARTE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
***********************************************
Reeleito presidente do Inter, Alessandro Barcellos cita "união para conquistas e títulos"
Reeleito para a presidência do Sport Club Internacional no último sábado (9), para o próximo triênio (2024/2026), Alessandro Barcellos falou em "únião para que as conquistas e os títulos venham", projetando a temporada de 2024, que o clube de Porto Alegre terá os desafios do Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
“Quero agradecer o trabalho de todos aqui. Dos funcionários e, principalmente, dos nossos sócios e sócias, que fizeram dessa a maior eleição de um clube de futebol do nosso país. Fortalece a democracia colorada. Essa eleição nos dá a oportunidade, agora, de juntar os colorados, de estarmos unidos, todos nós, para que as coisas comecem a acontecer como a gente quer. Para que as conquistas e os títulos venham. O trabalho difícil tinha que ser feito, ainda tem muito por fazer, mas sabemos onde erramos e sabemos como vamos acertar: isso é importante!”, ponderou Barcellos, que obteve 53,68% dos votos, neste que foi o maior pleto do clube gaúcho, com participação de 29.800 associados.
O Inter estreia no Gauchão diante do Avenida no Beira-Rio, no dia 20 de janeiro. A partida não terá presença de público, pois o Colorado cumpre punição em razão da briga no jogo da semifinal do certame de 2023, contra o Caxias.
***********************************************
Achados & Perdidos: Última edição do Rio-São Paulo era vencida pelo Corinthians há 23 anos
12/05/2025Olhos no retrovisor: Senna, há 41 anos, um show sob chuva de Mercedes-Benz
12/05/2025No Z-4, Santos enfrenta o Ceará no Allianz Parque pelo Brasileirão; as formações
12/05/2025Saudade: Didi, o 'Folha Seca' nos deixava há 24 anos
12/05/2025Olhos no retrovisor: Vitória de Cacá Bueno em Mônaco pelo Jaguar I-Pace há seis anos
11/05/2025