Vágner Bacharel

Ex-zagueiro do Palmeiras
por Rogério Micheletti e Gustavo Grohmann
 
Vágner de Araújo Antunes, o Vágner Bacharel, ex-zagueiro do Joinville (SC), Palmeiras, Botafogo (RJ), Sport Recife, Paraná e outras equipes, morreu no dia 20 de abril de 1990, aos 35 anos, depois de sofrer um choque com um adversário (Charuto) do Sport Clube Campo Mourao em uma partida do Paraná Clube.
 
Carioca nscido no dia 11 de dezembro de 1954, Vágner chegou ao Palmeiras em 1983 e ficou até 1987. No alviverde de Palestra Itália, Vágner fez sucesso e apesar de chegar desacreditado, logo ganhou a confiança da torcida.

Zagueiro que misturava raça e técnica, ele também mostrava qualidades quando ia ao ataque, principalmente nos cabeceios. Pelo Verdão, o jogador atuou em 260 partidas (102 vitórias, 105 empates, 53 derrotas) e marcou 22 gols, segundo números do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Depois do Palmeiras, Vágner defendeu o Botafogo, o Sport Recife (formou dupla de zaga com Márcio Alcântara) e morreu quando jogava pelo Paraná Clube. Também vestiu as camisas do Cruzeiro e do Inter (RS).
 
O UOL, em 17 de agosto de 2018, publicou uma matéria relembrando a contusão que levou Vágner Bacharel à morte. E, também, aspectos de sua carreira. Clique aqui e veja na íntegra o texto assinado por Bruno Doro e Vanderlei Lima.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES