Na Série A, Lisca dirigiu Inter, Ceará e América. Foto: Facebook/Sport/Divulgação

Na Série A, Lisca dirigiu Inter, Ceará e América. Foto: Facebook/Sport/Divulgação

Ao que tudo indica, Lisca será o novo treinador do Santos. Escolhido pela diretoria santista, o treinador deve deixar o Sport e assinar contrato com o Peixe para substituir Fabián Bustos no comando alvinegro.

Quando da demissão do argentino Bustos, o Peixe definiu que não buscaria nenhum treinador estrangeiro, ou pelo menos nenhum que não tivesse experiência no futebol brasileiro. O foco era encontrar opções no mercado doméstico. Ao acertar com Lisca, no entanto, o Peixe contrata um treinador com menos de 38 jogos na elite do futebol brasileiro.

O número 38 é simbólico, pois é o número de rodadas da Série A do Brasileirão. Na primeira divisão, Lisca já dirigiu o Internacional, Ceará e América-MG. Somando todos esses trabalhos, o possível novo treinador santista tem 36 partidas. Ou seja, somando todos os seus trabalhos, o treinador não tem um Brasileirão completo na carreira.

Desses, o melhor trabalho de Lisca na Série A foi com o Ceará,  quando o treinador assumiu a equipe na última posição da tabela e numa bela campanha conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento, terminando a competição na 15 posição.

No Inter, o treinador assumiu o comando restando quatro jogos para o final do Brasileiro e, com a equipe praticamente rebaixada, não conseguiu impedir a queda colorada em 2016. Já com o América, depois de uma bela temporada em 2020 na Série B e na Copa do Brasil, Lisca comandou a equipe apenas nas quatro primeiro rodadas d Série A e pediu demissão.

Nos chamados times grandes do futebol brasileiro, membros do grupo de 12 principais equipes do país, o treinador trabalho, além do Internacional em 2016, no Vasco, em 2021, na disputa da Série B. Foram apenas 12 jogos no comando cruzmaltino que não conseguiu o acesso.

Se de fato desembarcar na Vila Belmiro, o treinador pegará o Santos na 10ª posição, com 22 pontos somados. O Peixe tem quatro pontos acima da zona do rebaixamento e está há sete pontos do G4.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa