Renato Gaúcho terá semana sem jogo para ajustar detalhes no time. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Via UOL

Renato Gaúcho terá semana sem jogo para ajustar detalhes no time. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Via UOL

O adiamento do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil veio a calhar no Grêmio. Com a nova data da partida diante do Juventude, em Caxias do Sul, Renato Gaúcho ganhou a semana inteira para treinar e ajustar o time atrás da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A ideia é conseguir cumprir o que o treinador disse após o empate com o Corinthians.

No sábado, Renato afirmou que o Grêmio está prestes a decolar no Brasileirão.

Antes da mudança na data do jogo com o time da serra gaúcha, Renato Gaúcho havia lamentado justamente o curto intervalo entre os compromissos do Grêmio.

"A gente joga quinta pela Copa do Brasil e viaja a Fortaleza na sexta para jogar com o Ceará no domingo", disse o treinador. "O desgaste é muito grande", completou em entrevista após a vitória em cima da Universidad Católica, na semana passada, pela Libertadores.

O jogo no estádio Alfredo Jaconi passou de 16 de maio para o dia 22. Ou seja, haverá nova maratona muito breve, mas agora existe folga na agenda.

As sessões a mais de treinos darão a chance de Renato procurar melhor encaixe para meio-campo e ataque do Grêmio. A função de meia direita segue totalmente aberta e André, por mais que receba elogios, segue em jejum de gols. Os dois volantes também precisam ser fixados.

No sábado, na Arena Corinthians, Michel atuou ao lado de Matheus Henrique e Maicon ficou no banco de reservas. O capitão deve voltar a atuar em Fortaleza e a dúvida é quem jogará com ele.

Os dias no CT Presidente Luiz Carvalho serão igualmente relevantes para definir o titular da função de meia-atacante centralizado. Luan voltou a sair jogando diante do Corinthians, mas Jean Pyerre deve ser liberado para atuar no final de semana e acirra a disputa pela vaga.

Ceará e Grêmio se enfrentam no domingo (19), às 19h (horário de Brasília).

Últimas do seu time