Apensa o Flamengo fez chover gols na goleada de 6 a 1 em cima do Goiás

Apensa o Flamengo fez chover gols na goleada de 6 a 1 em cima do Goiás

Dar um passo em falso não pressupõe necessariamente o advento de um acidente. Mas quando isso acontecesse à beira de um precipício, pode se tornar fatal. 
 
Quando o Inter escalou um time reserva para enfrentar o Athlético PR em sua Arena de grama sintética, fez uma avaliação equivocada acerca de seu próximo compromissos pela Copa do Brasil.
 
Não haveria por que. nesse jogo em Curitiba  poupar jogadores titulares com vistas ao confronto de quarta-feira diante do Palmeiras, uma vez que, mesmo jogando no Beira-Rio, a chance de o Inter eliminar o visitante paulista e avançar no torneio é bastante reduzida. 
 
Para isso terá que vencer o time de Felipão com dois gols de diferença, o que é quase impensável,  ou então derrotá-lo numa eventual decisão por pênaltis, caso o vença com a vantagem de um gol no placar.  
 
Como está relativamente bem na disputa do Brasileirão, ocupando espaço na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, o  colorado do Pampa deveria ter atuado com seu time titular diante do Furacão, tentando vencer o dono da casa e consolidar sua ótima campanha no principal certame nacional.  
 
Se tivesse feito isso e vencido o Atlhético, o Inter iria para a disputa do clássico Gre-Nal, seu próximo jogo pelo Brasileirão, com 5 pontos à frente do Grêmio, sem chance portanto de ser ultrapassado na tabela pelo arquirrival, mesmo na hipótese de ser derrotado.  
 
Ainda que tivesse conseguido apenas um empate na Arena da Baixada, o Internacional receberia o Grêmio, no Beira-Rio, praticamente sem correr o risco de terminar o clássico atrás do tricolor na classificação do certame brasileiro. 
 
Nesse caso, só seria ultrapassado se o Grêmio repetisse a impiedosa goleada de 5 a 0 que aplicou no time de Odair Hellmann, naquele Gre-Nal fatídico ocorrido na Arena dia 9 de agosto de 2015, quando então passaria à frente do Inter pelo critério saldo de gols.  
 
Como essa poupança equivocada de jogadores resultou em derrota, o Inter aguarda o Grêmio em seu estádio, para o primeiro Gre-Nal pelo Brasileirão, arriscando perder a vantagem que mantém na tabela sobre o rival que, pouco tempo atrás, era motivo de deboche entre os colorados, por figurar na Zona de rebaixamento, tendo inclusive segurado a "lanterna" do Brasileirão. 
 
Acrescente-se a isso a possibilidade de o colorado enfrentar o tradicional adversário com o moral abatido em razão de uma não descartável eliminação na Copa do Brasil diante do Palmeiras, agravada por uma eventual classificação gremista no torneio frente ao  Bahia, em Salvador, o que não é improvável, uma vez que o Grêmio vai para essa disputa precisando apenas de uma vitória simples. 
 
Sobre o retorno dos times ao Brasileirão, após o recesso motivado pela disputa da Copa América, repito aqui o que falei em relação à volta a campo nos jogos da Copa do Brasil, enfatizando à ausência de uma suposta suba no padrão de jogo das equipes,  decorrente do aproveitamento do período de paralisação. 
 
Apenas o Flamengo fez chover gols nessa rodada de retorno ao certame nacional, aplicando uma humilhante geleada de 6 a 1 no visitante Goiás.
 
Os demais resultados ocorreram com uma artilharia deveras escassa. Quem fez mais, marcou apenas dois gols. algo que só aconteceu na vitória de 2 a 1 do Grêmio sobre o Vasco e na de 2 a 0 do Fortaleza diante do lanterna Avaí. 
Fale com nosso comentarista Lino Tavares - Contatos:jornalino@gmail.com - https://twitter.com/jornalino -  WHATSAPP – (55) 981032575 - Redes sociais: https://www.facebook.com/lino.tavares.5 -   Página Planeta Artes Estrelas - Lino Mídia Celebrities - Mídia virtual:  Portal Terceiro Tempo (comentários)  -  Rede de Mídia Brasil Online - Rede de Mídia Online Internacional -  Revista Eletrônica Gibanet.com - Mídia Impressa: jornais Expresso Minuano - Diário Popular - Diário da Fronteira

 

Foto: UOL

Últimas do seu time