Conheça um pouco mais de Walter Casagrande Júnior

Conheça um pouco mais de Walter Casagrande Júnior

Ednilson Valia, fale com o jornalista clicando aqui ou no twitter:  @eddycalabres

Clique nos nomes em itálico e negrito para conhecer as histórias dos personagens

O que é a Hemeroteca da Bola? Clique aqui e descubra

Casagrande, com a camisa do São Paulo, disputa bola com Wladimir, outro ídolo da Fiel

O são paulino Walter Casagrande Júnior completa 51 anos neste dia 15 de abril de 2014. Para homenagear o ex-jogador e atual comentarista, vamos lembrar uma história que une as duas profissões do Casão.

Perto de encerrar a carreira como atleta, Casagrande foi entrevistado por Milton Neves no Plantão de Domingo da Jovem Pan. Durante quase uma hora de conversa, o centroavante mostrou boa desenvoltura na fala e expressou bem suas opiniões. Isso rendeu um grande papo com o apresentador.

Perto do encerramento da entrevista, Milton afirmou que o atacante seria um bom comentarista esportivo após pendurar as chuteiras. Foi aí que uma pessoa, que, até o momento, não fora notada exclamou no ar, direto da concentração do Grêmio: “Eu também acho! Eu também acho!”.

A voz "desconhecida" era de Luiz Felipe Scolari, ainda não badalado e não tão famoso treinador do Grêmio. O técnico também estava na escuta do programa ao lado do repórter Marcello Lima, mas ainda não era tão conhecido pelo Brasil inteiro, apesar de ter sido campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma em 91.

Casagrande como comentarista da Globo

Após o programa, Felipão e Milton conversaram por cerca de 10 minutos sobre o futuro de Casagrande. Ambos concordaram que o ídolo do Corinthians teria um grande futuro ainda dentro do futebol. E eles estavam certos. O ex-jogador virou comentarista da Rede Globo, participando das transmissões da Seleção Brasileira e dos grandes clubes paulistas.

Contudo, um pesadelo assombrou a vida de Casagrande por um tempo. Seu envolvimento com as drogas fez com que ele se afastasse das transmissões durante um período. Atualmente reabilitado, Casão aproveita as folgas para fazer palestras em todo o país. O ex-jogador conta um pouco de sua história e seu envolvimento com as drogas, ressaltando para os jovens que esse não é o caminho certo.

O reencontro entre Milton Neves e Casagrande aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2014, em Fortaleza, onde o ex-craque fez palestra contra as drogas

Últimas do seu time