Felipão voltará a colocar Deyverson no comando do ataque do Palmeiras

Felipão voltará a colocar Deyverson no comando do ataque do Palmeiras

 Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras entra em campo hoje, a partir das 16h (de Brasília), em busca de uma marca histórica. Se não perder para o Atlético-MG no Mineirão, a equipe terá a sua melhor sequência de todos os tempos do Campeonato Brasileiro ao chegar a 27 jogos sem perder.

Além do recorde, se deixar o campo com a vitória, o Alviverde voltará a ser primeiro colocado do Brasileirão, como foi em boa parte do ano passado. Por isso, Felipão até poupou alguns de seus titulares no jogo da última quarta-feira, contra o San Lorenzo.

Aproveitando que não jogará no meio da próxima semana, o treinador decidiu escalar força máxima contra o time de Belo Horizonte. Bruno Henrique e Deyverson não ficaram nem no banco na partida da Libertadores e serão titulares no jogo de hoje.

Victor Luís, que também pode ser titular, ainda defende uma impressionante marca: ele está há 36 jogos sem perder em jogos que foi escalado como titular ou aproveitado como reserva. São 26 vitórias e 10 empates, com a última derrota sendo a de 1 a 0 para o Cruzeiro, no dia 30 de maio de 2018.

É importante na estratégia de Felipão garantir o máximo de pontos possível no início do campeonato para que o elenco possa ser melhor administrado na hora em que o calendário apresentará mata-mata de Libertadores e Copa do Brasil.

A grande dúvida fica por conta da parte criativa do meio-campo. Sem poder contar com Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa, que estão no departamento médico, Felipão precisará escolher entre Raphael Veiga e Lucas Lima. Ele ainda tem uma terceira opção ao centralizar Zé Rafael e escalar um dos pontas aberto pela direita.

O encontro também fica marcado como primeiro grande jogo do campeonato que não será transmitido. Como os dois times têm acordos de direito de transmissão com empresas diferentes, o radinho ou a arquibancada são as únicas vias de acompanhar a disputa.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Últimas do seu time