Para o jogo, Felipão pode fazer alterações na equipe

Para o jogo, Felipão pode fazer alterações na equipe

Danilo Lavieri e Leandro Miranda
Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras entra em campo hoje às 21h30, no Allianz Parque, contra o Junior de Barranquilla, não apenas para tentar recuperar a liderança do grupo F e dar um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final da Libertadores. O jogo diante da torcida servirá também para virar de vez a página da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o São Paulo e evitar que o técnico Luiz Felipe Scolari sofra sua primeira grande turbulência.

Em 2019, Felipão vem recebendo críticas de parte da torcida e da imprensa por não mostrar evolução no estilo da equipe, que há apenas quatro meses conquistou o Campeonato Brasileiro. Há três jogos sem marcar um gol, o time tem oscilado entre bons e maus momentos na temporada, muitas vezes com produção abaixo da esperada para o nível do elenco e o estágio do trabalho da comissão técnica.

A queda nos pênaltis para o São Paulo evidenciou uma insatisfação de uma parcela da torcida consideravelmente maior do que em outras eliminações de Felipão, que no ano passado também caiu na semifinal da Libertadores, para o Boca Juniors, e da Copa do Brasil, para o Cruzeiro. Naquelas ocasiões, o time liderava o Brasileiro após Scolari acertar o sistema defensivo e conduzir uma arrancada invicta na competição.

Os jogadores sabem que a melhor forma possível de evitar que o momento instável se torne um princípio de crise é vencer o Junior, que ainda não somou nenhum ponto na Libertadores e pode ser eliminado já nesta rodada. O zagueiro Luan disse que espera a torcida um pouco impaciente pelo revés contra o São Paulo, mas que ao mesmo tempo vê no jogo de hoje uma chance perfeita para tranquilizar o ambiente.

"Sempre que perco um jogo, quero ter o próximo o mais rápido possível. É a maneira que você tem de deixar para trás esse insucesso. Encaro assim, como uma nova oportunidade de buscar a vitória. É ter a cabeça boa, tranquilidade e contar com o apoio da nossa torcida. Como eles estão chateados, nós também ficamos. Agora tem que deixar isso para trás e focar na Libertadores", disse o defensor.

Para o jogo, Felipão pode fazer alterações na equipe, mas não deu qualquer pista da escalação. Como de costume, os dois treinos da semana até aqui foram fechados. Uma mudança provável é nas laterais: Mayke e Victor Luís, que saíram jogando contra o São Paulo, podem dar lugar a Marcos Rocha e Diogo Barbosa.

Foto: Alan Morici/Agif (via UOL)

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa